A celebração ‘Aparecida pelo Brasil’, deste Dia Oracional Mariano recordou o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, o Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil e o Dia dos Namorados. A Santa Missa no Altar Central às 9h, foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.
1/24
Os devotos presentes na Casa da Mãe para participar deste dia especial de oração, receberam cataventos, ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo. As crianças estiveram bem representadas na celebração, acompanhando a entronização da imagem da Padroeira do Brasil, no início da celebração.
Em sua homilia padre Eduardo ressaltou o amor, afirmando que vivendo a solenidade do Sagrado Coração de Jesus na última sexta-feira (11) e o Imaculado Coração de Maria neste sábado (12), os devotos são convidados a buscarem um coração capaz de amar, livre da maldade, do rancor e do ódio, tendo em Maria o exemplo de quem entregou o coração a Deus, com uma vida de serviço e doação.
“Quando nós olhamos para Nossa Senhora que é sempre tão bem descrita nas Sagradas Escrituras como a mulher da Palavra, a mulher do acolhimento, nós somos capazes de imaginar que no seu coração, na sua inteligência, no seu desejo, há uma única vontade: a vontade de servir, vontade de ser para o próximo sinal da bênção, da proteção e da graça de Deus”.
Leia MaisOração por todas as crianças e adolescentes Comentou sobre Dia Mundial da luta contra o trabalho infantil, afirmando que lugar de criança é na infância, porque infância significa direito a escola, educação e direito a alegria. “Nós queremos que as nossas crianças do Brasil tenham sempre dignidade de vida”, ressaltou.
O reitor também lembrou que faltam apenas quatro meses para as celebrações da Padroeira do Brasil no mês de outubro, motivando nos devotos a alegria de ter o coração junto a Nossa Senhora e a Palavra de Deus. “Desde já nós dizemos com muita alegria, que no coração da Mãe é onde eu quero estar, no Santuário da Palavra é a onde eu quero estar, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida nós queremos dirigir a Deus a nossa prece, o nosso coração, para que Ele possa habitar a nossa vida, para que Ele possa transformar o nosso mundo, o nosso Brasil em um lugar mais feliz e melhor para todos. Onde todas as crianças tenham dignidade, direitos e infância”, rezou.
A Santa Missa foi encerrada com a bênção e envio dos representantes da Famílias dos Devotos, com as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida. Padre Eduardo destacou neste momento, que as capelinhas representam o grande amor que temos por Deus e por Nossa Senhora, agradecendo pela missão, dedicação e alegria de cada representante que assume o compromisso de levar o amor de Deus e propagar a devoção à Nossa Senhora Aparecida.
Leia MaisOração e Bênção para os namorados
Santuário Nacional lança Programa de Integridade
Para proteger devotos e colaboradores, foi inaugurado o programa, para que o Santuário conduza suas atividades de forma correta e em conformidade com as leis
Dia Oracional Mariano celebra um mês para a Festa da Padroeira
Nesta quinta-feira (12) foi celebrado o Dia Oracional Mariano em preparação para a Novena e Festa da Padroeira. Confira!
Credenciamento de imprensa para Novena e Festa da Padroeira 2024
O processo de credenciamento para profissionais de imprensa interessados na cobertura da Novena e Festa da Padroeira do Brasil está disponível a partir desta quinta-feira (12)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.