Notícias

Caminhos de peregrinação e esperança à Casa da Mãe Aparecida

Peregrinação ao Santuário Nacional são testemunhos de fé e superação

Escrito por Rhanna Felicio

06 JUN 2024 - 11H24 (Atualizada em 27 SET 2024 - 14H42)

Durante muito tempo, ao longo da história, seja por meio de testemunhos que assistimos na TV ou histórias retratadas em filmes, ficamos com uma imagem em nossa mente do que seria um peregrino. Rapidamente, podemos associar essa imagem àquela pessoa que segue caminhando até um local sagrado, com mínimas necessidades em sua mochila.

Mas se pararmos para pensar, nos dias de hoje seria assim? Atualmente vivemos em um mundo onde se anseia pela pressa e pelo ágil; é a geração da internet e redes sociais. O mundo e o tempo mudaram, mas e os peregrinos? Eles continuam existindo! Inclusive você, que está lendo este texto, pode ser um deles! 

Antes que pensem “nossa, o que pode ter mudado tanto?”, calma! A essência do que é peregrinação continua a mesma: uma viagem com um significado e propósito, que pode atravessar fronteiras e seus próprios limites. 

Partindo desse ponto, as pessoas em peregrinação experimentam benefícios físicos, mentais e espirituais de uma fé partilhada num caminho compartilhado. Mas pode ser além. O esforço físico espelha uma transformação psicológica e espiritual, só pelo fato da pessoa se predispor a sair da sua zona de conforto e ir até o final em sua jornada. 

Durante o percurso, se vai conhecendo pessoas de todos os lugares, do nosso país de origem e do mundo inteiro. São tantas histórias de vida, milagres e graças alcançadas! E essa partilha gera uma experiência única e especial, que, sem sombra de dúvidas, ficará marcada em seu coração e memória!


Marília Ribeiro
Marília Ribeiro


Peregrinação ao Santuário Nacional durante Novena e Festa da Padroeira 

Todo ano, milhares de corações cheios de fé se colocam em caminho, enfrentando longas distâncias, calor, frio e cansaço, rumo ao Santuário Nacional. Esse ato de peregrinação é uma demonstração profunda de devoção, onde cada passo é carregado de orações, súplicas e agradecimentos.

Em especial durante a Novena e a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário se torna o destino final de uma jornada que começa muito antes, nos corações dos romeiros que se preparam espiritualmente para estar diante da Mãe Aparecida. Inclusive, o tema desse ano é “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, refletindo também aquilo que cada peregrino vem buscar na Casa da Mãe: acolhimento e esperança

Cada romaria que chega ao Santuário traz consigo histórias de vida, de superação e de graças alcançadas. São famílias, grupos de amigos, jovens e idosos que, juntos, compartilham a fé e a esperança. Caminhar em peregrinação é mais do que um ato de devoção; é uma experiência que une pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo, criando laços de fraternidade e amor, em um verdadeiro testemunho da fé católica. 

Tantos peregrinos vêm agradecer, pedir proteção e renovar suas esperanças aqui na Casa da Mãe. O esforço de chegar até aqui é recompensado com a sensação de estar em casa, acolhidos pela Mãe, que ouve com amor as preces de seus filhos. Se você ainda não teve essa experiência, a Novena e a Festa da Padroeira são momentos perfeitos para viver essa jornada de fé.

Seja caminhando grandes distâncias ou participando de romarias organizadas por sua comunidade, o importante é entregar o coração e a alma nesse ato de amor e devoção. Aqui, na Casa da Mãe Aparecida, cada romeiro é acolhido com carinho e respeito, porque o que nos une é a fé que transforma e renova. 

A gente, aqui no Santuário, te espera para viver esse momento aqui conosco! Ficamos muito felizes em receber romarias de todos os lugares, do Brasil e do mundo, pois é sinal que a obra de Jesus está sendo propagada e vem alcançando cada vez mais pessoas de todas as partes, levando o acolhimento que a nossa Mãe Aparecida nos inspira!

E para finalizar e também inspirar você, “peregrino moderno”, deixamos a frase que o grande São João da Cruz expressou: “Para chegar aonde você quer, você deve seguir um caminho que não quer”.

.:: Confira aqui a página dedicada à Novena e Festa da Mãe Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rhanna Felicio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...