Neste sábado (26), o Santuário Nacional de Aparecida acolheu os Missionários Oblatos de Maria Imaculada que vieram celebrar o Jubileu dos 80 anos de missão no Brasil.
A celebração das 18h, no Altar Central, foi presidida pelo Bispo de Zé Doca (MA) e referencial para a Vida Religiosa e Consagrada, Dom João Kot, O.M.I., e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.
"Estamos aqui em Aparecida na Casa da Mãe para celebrar 80 anos da presença dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada no Brasil. É um motivo de alegria, de orgulho, por podermos celebrar esta data, celebrar a vida, a doação de muitos missionários que vieram de muitos continentes para lançar a semente do carisma oblato no Brasil", explicou Dom João Kot ao A12.
Em sua reflexão, o Bispo refletiu sobre a presença de todos na Casa da Mãe Aparecida e destacou a presença dela em nossas vidas.
“Estamos aqui nesta casa nos braços da nossa Mãe Aparecida agradecendo a Deus pelas vitórias, pelo dom da fé, pela vida, pelas pessoas que fazem parte da nossa vida e da nossa história.
Estamos aqui também para pedir, às vezes derramar lágrimas de dor, sofrimento e incerteza, mas entrando nessa casa, no colo de nossa Mãe Aparecida, a gente sem dúvida nenhuma recebe muito consolo, a esperança renasce, o amor desabrocha. E como aconteceu em Caná na Galileia, ela sopra aos nossos ouvidos com delicadeza de mãe, mas também com firmeza: façam tudo o que Ele disser”.
O Evangelho de hoje nos fala da prática da oração e Dom João lembrou aos fiéis presentes que a oração que Jesus nos ensina é simples, direta e necessária para nos identificarmos com sua missão.
“Jesus ensina uma oração breve, que abrange tudo o que é necessário para nossa vida cristã, para nossa vida de fé”.
Dando continuidade a sua reflexão, o Bispo lembrou que é preciso não somente rezar, mas cumprir o que diz a oração, pois precisamos ter disponibilidade de fazer a vontade do Pai, de pedir a graça da misericórdia em nossa vida, além de pedir a proteção contra todos os males.
Ele ainda afirmou que de nada adianta uma oração sem ação, que é preciso agir de acordo com a nossa fé.
“Jesus nos ensina que é vazia a oração quando não é transformada em ações de misericórdia, na prática do bem, nos ensina que a oração tem que ser firme, que devemos ser perseverantes na oração”.
Ao final de sua homilia, Dom João pediu licença para falar sobre os 80 anos da caminhada dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada no Brasil, destacando a história e agradecendo pela jornada nestas oito décadas.
”Agradecemos por tudo isso, que Deus nos dê a força, que inspire nossa fé e esperança para que possamos levar esta missão até quando ele permitir, amém”.















Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.