Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2020 - 15H17

Padroeira 2020: Você sabe como revestir a sua família com a Palavra de Deus?

Os colaboradores do Santuário de Aparecida partilham as suas experiências de oração nestes dias de Novena.

Os colaboradores do Santuário, que estão representando os devotos da Mãe Aparecida nas celebrações da Novena e Festa da Padroeira deste ano, dão o seu testemunho sobre como buscam viver a Palavra de Deus no dia a dia e como Nossa Senhora os ajuda a perseverar nesta caminhada.

Leia MaisColaboradores representam devotos na Novena da Padroeira do BrasilPara a maioria deles, o caminho para se revestir da Palavra de Deus é rezar e ter zelo com o próximo. Eles também afirmam que, nesta jornada, Nossa Senhora auxilia intercedendo e iluminando os passos e as decisões.

Quer saber o que mais os colaboradores partilharam sobre as suas experiências de oração nestes dias de Novena? Confira abaixo:

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Lázaro Ribeiro da Costa, foi colaborador do Santuário por 51 anos.


“Esse tema é muito maravilhoso, porque a família tem que estar sempre unida, rezando junto. Em casa, eu e minha esposa sempre rezamos o terço todos os dias. A gente precisa ser uma pessoa frequente na fé, que acredita em Deus, que faz as boas obras e evita tudo o que não está no caminho de Deus. Nós fazemos força para isso e Nossa Senhora Aparecida nos ajuda e ajuda muito”, relatou o senhor Lázaro Ribeiro da Costa, que foi colaborador do Santuário por 51 anos, no setor de Obras.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Ariana de Cássia Cesar Silvia Oliveira, colaboradora da Creche Madre Regina, na Casa do Pequeno.


Para a
Ariana de Cássia Cesar Silvia Oliveira, colaboradora da Creche Madre Regina, na Casa do Pequeno, revestir-se da Palavra significa para mim ter mais fé, porque sem fé a gente não caminha”, indicou.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Alair Godoy da Silva, do setor do almoxarifado.


Já para o
Alair Godoy da Silva, do setor do almoxarifado, é preciso também ser atuante na comunidade e colocar-se a serviço. Ele trabalha na Casa da Mãe há 30 anos e cultiva no coração a alegria de estar no Santuário diariamente. “Toda vez que eu posso estar aqui ajudando também e rezando com a minha família, já é um sinal da intercessão de Nossa Senhora”, contou.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Tamires Cristina da Silva Silvério, da Livraria Santuário.


A
Tamires Cristina da Silva Silvério, da Livraria Santuário, diz que a relação com a Palavra de Deus e com Nossa Senhora vem desde o seu nascimento. Ela conta que nasceu no dia de Nossa Senhora do Pronto Socorro, e seu irmão, no dia de Nossa Senhora Aparecida. Na casa dela, a vivência da Palavra de Deus é constante. “Em casa, nós temos o hábito de ler a bíblia, fazer círculos bíblicos, acompanhar as missas aqui de Aparecida e todos anos, participamos da Novena de Nossa Senhora”, descreveu.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Lucas Orestes Silveira, do PEMSA.

Leia MaisPadroeira 2020: As mães de Aparecida - histórias e milagres Olho no olho com a Mãe Aparecida: agradecimentos e súplicas dos devotos
O colaborador
Lucas Orestes Silveira, do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), fala que o ato de se revestir da Palavra neste ano, tem um sentido ainda mais especial para ele, pois além de rezar pela família na Novena, está comprometido em rezar por todos os devotos que acompanham de suas casas. “É muito importante e gratificante a gente saber que está representando neste ano os devotos. Eles que sempre cuidam da gente com as suas doações e que, neste ano, nós estamos podendo fazer isso por eles”.

Diariamente, os celebrantes da Novena de Nossa Senhora Aparecida indicam vários exemplos de como se revestir da Palavra de Deus. Acesse o YouTube do Santuário de Aparecida, clique na playlist Novena e Festa da Padroeira para rever as reflexões do bispos da Novena Solene.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...