Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2020 - 13H45

Padroeira 2020: As mães de Aparecida - histórias e milagres

Se alguém me perguntar quem mais pede graças a Nossa Senhora Aparecida ouso dizer que são as mães. São elas, em grande maioria, que visitam o Santuário Nacional e entregam confiantes nas mãos da Mãe Aparecida a sua família e os seus filhos. 

Em todos esses dias da Festa da Padroeira quando a gente se aproxima para conversar com qualquer uma delas, é fácil ouvir suas histórias de fé e as surpresas alegres e tristes que enfrentam ou já enfrentaram no caminho da maternidade e na família. Algo que é comum em todas elas, é sua profunda confiança na intercessão de Nossa Senhora Aparecida. 

Thiago Leon
Thiago Leon


Leia MaisPadroeira 2020: Maria nos ensina a viver o êxodo como experiência espiritual Intercessão de Aparecida é insubstituível no caminho da féPadroeira 2020: “A família é convidada a escolher a melhor parte”No sexto dia da Novena Solene encontrei a colaboradora do Santuário Nacional, Ana Carolina Teixeira Neves, 28 anos, que trabalha no setor de Infraestrutura. Logo que me aproximei e perguntei se ela tinha uma história de devoção para contar ela acenou com a cabeça e um grande sorriso que notei mesmo por trás da máscara. Seus olhos se encheram de lágrimas só de lembrar.  

O mês de outubro é muito especial na vida de Ana Carolina e sua família. Foi neste mês que ela se casou e depois engravidou do seu primeiro filho, o Luiz Fernando, que hoje tem quatro anos, e logo vai dar a luz à Alice que chega até o fim de outubro. 

A história que ela nos contou tem relação com o nascimento de seu primeiro filho. Quando ela começou a trabalhar aqui no Santuário Nacional, em 2013, ela viveu um momento difícil em seu casamento. Ela ouviu do médico que nunca poderia engravidar e que teria que fazer um tratamento. Sendo muito devota e com uma família igualmente religiosa, Ana Carolina lembra que foi a fé que a ajudou neste período. 

"Eu engravidei no mês de outubro e a minha família sempre teve uma história muito grande com Nossa Senhora, a minha mãe é muito devota e ela passou isso pra gente. O mês de Nossa Senhora é pra mim muito importante e eu só tenho a agradecer ela por tudo que fez em minha vida", disse a colaboradora. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Ana Carolina, colaboradora do Santuário, veio participar da Novena Solene no sexto dia


Uma outra história marcante é da Dona Deise, 63 anos, que é colaboradora da Arquidiocese de Aparecida. Ela trabalha na residência do bispo e com tantos anos caminhando próximo do Santuário da Mãe Aparecida, ela também tem uma história toda especial. 

Dona Deise tinha um sonho que quase toda mulher já teve um dia: ser mãe. Ela nutria esse desejo e embora nunca tivesse tido uma explicação médica satisfatória, não conseguia engravidar. 

Ela lembra que ao participar de uma missa exatamente no Dia das Mães ela ganhou uma flor como todas as mães que estavam na celebração. Ela chamou a mulher que entregou a flor e disse que ainda não era mãe e não podia ficar com aquela homenagem. Contar o que ouviu da mulher, faz até hoje a dona Deise se arrepiar toda.

Quando ela disse que não queria a flor a mulher falou que "daqui alguns dias você vai receber uma notícia". Impactada e, ao mesmo tempo radiante, dona Deise recebeu a notícia esperada logo na segunda-feira. Uma outra senhora a procurou dizendo que ela queria entregar a filha dela para uma pessoa de fé cuidar e educar. 

"Eu fiquei em êxtase, não sabia como reagir. Eu precisava contar ao meu marido", recorda. No dia 1º do mês de abril, dona Deise foi buscar a filha. "Quando eu tomei a minha filha nos meus braços, foi como se ela tivesse nascido de dentro de mim, do meu útero, e essa é uma graça que recebi dentre tantas outras", celebra.

Hoje, dona Deise tem a filha e mais dois netos. "Sou uma pessoa muito feliz e muito agradecida a Nossa Senhora por tudo isso", completou. 

A Igreja celebra em outubro, em cada dia 08, o Dia do Nascituro, para lembrar o valor inviolável da vida humana desde a sua concepção, ou seja, a vida como dom que deve ser defendido desde o ventre materno. Ao ouvir o relato dessas duas mães a gente só pode entender que Deus tem seus caminhos quando o assunto é maternidade. Para Deus, nada é impossível! 

E você, mãe que está lendo agora, tem algum relato de graça, cura ou um milagre alcançado pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida? Conte pra gente nos comentários. 

:: Aproveite e escreva uma carta para Nossa Senhora Aparecida - Manifeste seu amor em palavras, escrevendo uma linda carta de amor à Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon
Dona Deise durante a Novena Solene no sexto dia: "só tenho a agradecer"



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...