Notícias

PEMSA encerra as comemorações de 20 anos com concerto

A apresentação acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida

Escrito por Laís Silva

30 OUT 2023 - 15H27 (Atualizada em 14 NOV 2023 - 16H35)

Thiago Leon

O Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), completa 20 anos de história em 2023 e para celebrar essa data tão importante, diversos eventos estão sendo realizados.

O projeto é mantido pela Família dos Devotos e atende usuários de 7 a 17 anos, em diversas oficinas como: percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, clarinete, fagote, flauta, oboé, violino, violoncelo, viola clássica, violão, guitarra, contrabaixo, musicalização e canto e coral.

A música além de ser uma ferramenta de evangelização, é uma atividade de transformação na vida de cada um. Leia MaisA importância da música na evangelização

Neste ano comemorativo já tivemos recitais, concertos, participações na Novena e Festa da Padroeira e o lançamento de uma exposição que conta a história deste projeto.

Em julho, o Portal A12 entrevistou o Coordenador do Projeto e que também foi aluno e voluntário do PEMSA, Luís Alberto, contou sobre a importância da música na vida das pessoas.

“Eu sou suspeito para falar de música, mas é maravilhoso por completo. O aluno não precisa necessariamente se tornar um músico, mas ele vai ser uma pessoa melhor através da música. Esse é o nosso objetivo principal do projeto, que é transformar vidas através da música”.

Agora, para encerrar o ano com chave de ouro, o PEMSA realiza um concerto no dia 21 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. A apresentação é aberta ao público e a entrada é franca.

As apresentações serão compostas contam com a Orquestra com usuários do PEMSA junto com os instrutores, usuários da oficina do Canto Coral e musicalização. Além do solista convidado, Alessandro Borgomanero.

PEMSA / Divulgação
PEMSA / Divulgação


Veja como foi a apresentação do recital e o lançamento da exposição do PEMSA


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...