Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 10 OUT 2019 - 09H02

Promessa e intercessão de Aparecida libertam devoto das drogas

Quem faz uma promessa, busca alcançar uma graça ou agradecer um pedido já atendido. Existe também quem faça uma promessa para manter outra promessa, e esta é exatamente a história de Anderson Lima, 34 anos, que mora no interior de São Paulo.

É a terceira vez que ele vem para Aparecida, e sempre pelo mesmo motivo: agradecer a libertação do vício das drogas. Ele entende que já recebeu uma grande bênção, mas sabe que precisa sempre renovar sua fé para perseverar na graça que alcançou.

Lima perdeu doze anos de sua vida nas drogas.

No ano de 2011, ele teve um encontro de fé com Deus durante um retiro e, então, conseguiu viver um tempo afastado das drogas. Mas Lima não imaginava o quanto seria difícil. Depois de dois anos, teve uma recaída, mas não desistiu. Sentia que tinha que buscar mais apoio para sua caminhada. Em 2016, ele decidiu que somente um propósito o libertaria das drogas, então veio caminhando a pé para Aparecida, para pedir que Nossa Senhora o tornasse um homem livre novamente.  

“Eu fui viciado em cocaína e, em 2011, eu tive um encontro com Deus em um retiro, mas depois de dois anos eu tive uma recaída. Em 2016, eu fiz um propósito, que seu eu viesse caminhando e não tivesse mais recaídas no ano seguinte eu voltaria, e foi isso que aconteceu. Em 2017 eu voltei, no ano seguinte também, e agora em 2019 estou aqui novamente”, disse ao A12.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Anderson e Crislaine: apoio é fundamental para quem precisa vencer um vício.


A recuperação de Lima teve também a presença de uma outra mulher em sua vida: sua namorada Crislaine, que ele conheceu no mesmo retiro de 2011.
Foi ela quem viu a luta e o esforço de Lima para abandonar o vício. 

“Quando eu tive uma recaída depois do meu encontro com Deus eu fiquei sem forças. Não conseguia contar pra minha mãe, porque eu já tinha dado muito trabalho pra ela e foi aí que eu me abri pra minha namorada. Pude perceber nela o amor de Deus e isso me deu coragem pra me levantar e continuar firme, conta.

Neste ano, pela primeira vez, eles vieram juntos para a Casa da Mãe Aparecida. Para Lima, foi uma oportunidade para que o casal se aproximasse ainda mais e dividisse sua fé também entre as dificuldades da caminhada que durou dois dias.

Leia Mais"Acolher opiniões com respeito é o segredo para o crescimento"Fisioterapeuta se emociona ao falar do seu trabalho na Tenda dos Peregrinos Seu David e a Imagem de Aparecida feita em Belém na PalestinaTestemunho de um milagre: A história do bispo de Rio do Sul (SC)“Foi muito sofrido e dolorido. Viemos apenas os dois juntos. Passamos medo em alguns trechos muito escuros e a chuva que teve numa noite dificultou bastante nossa caminhada, mas com a graça de Deus e de Nossa Senhora nós chegamos e valeu muito a pena, celebra.

Quem já viveu a dependência de um vício entende que todo dia é uma nova ocasião para renovar seu compromisso e não se deixar levar por ele. Contar com a presença de Deus e a proteção da Mãe Aparecida nesse caminho foi o que fez Anderson Lima se afastar desse grande mal em sua vida.

“Esse ano eu vim em agradecimento e penitência pelos nossos pecados. Eu sei que Nossa Senhora leva nossos pedidos até seu Filho Jesus, e por isso, a gente tem que estar sempre renovando os nossos votos”, finaliza.

Acompanhe a cada dia na cobertura da Novena e Festa da Padroeira os depoimentos dos devotos de Aparecida. Conheça a história de ex-votos, que deixam na Sala das Promessas alguma recordação de uma graça alcançada. 

:: “Eu vim agradecer...”: Ex-votos são expressão de amor à Mãe Aparecida 

Declare seu amor à Mãe Aparecida

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...