Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2018 - 11H22

Quem acredita em Jesus ressuscitado se torna discípulo da ressurreição, diz Dom Orlando

Neste dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, o Santuário Nacional de Aparecida estava lotado de romeiros e devotos que vieram celebrar a data de maior significado para os cristãos.

A solenidade da Páscoa recorda que Cristo ultrapassou a morte para gerar vida nova e dar esperança.

:: O sentido da Páscoa para os cristãos

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa das 8h, no Altar Central, e disse para os fiéis que a fé no ressuscitado nos leva a encontrá-lo de diversas maneiras, seja pela comunhão eucarística, na leitura atenta da Palavra de Deus, na oração, na vida em família e na comunidade e ainda na solidariedade para quem necessita.

Leia MaisCelebração da Vigília Pascal reúne centenas de devotos no Santuário de AparecidaCelebração da Paixão no Santuário Nacional medita a Cruz de JesusMissa da Ceia do Senhor inicia Tríduo Pascal no Santuário de AparecidaO arcebispo disse também que “a fé na ressurreição” deve mudar muitas coisas em nossas vidas a partir da presença de Jesus Ressuscitado que está nos céus, porque ao passar pela experiência da ressurreição todos são convidados a testemunhar essa novidade.

“Aquele e aquela que acredita que Jesus ressuscitou se torna discípulo da ressurreição”, frisou Dom Orlando.

Recordando o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, o arcebispo enfatizou que em nome de Jesus, “a vítima executada na cruz” e “que ressuscitou para nos trazer a paz”, é preciso “superar a violência”.

Por fim, Dom Orlando pediu ainda que os fiéis respeitem um pouco mais a celebração de cada Domingo e não vivam esse dia apenas com compromissos banais.

“Vamos ser católicos cristãos do Domingo, porque a ressurreição de Jesus mudou até o calendário da vida humana. O Domingo é a Festa do Ressuscitado, portanto, vamos saudar o Domingo”, exortou.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...