Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Notícias

Reflexão Terço das Mulheres: Praticar com entusiasmo a Palavra de Deus

O mês de Outubro é sempre muito especial para todos nós que fazemos parte da Família das Mulheres do Terço: é tempo de celebrar, com alegria e espírito renovado, a grandiosa festa de Nossa Senhora Aparecida. Maria, a Mãe de Deus, nos ensina que a primeira e a mais importante tarefa do verdadeiro discípulo de Jesus é acolher com carinho e praticar, com incansável entusiasmo, a Palavra viva de Deus.

Ivan Simas
Ivan Simas


A
devoção à Nossa Senhora fortalece no nosso coração o desejo sincero de amar a Deus e ao próximo, assumindo com confiança a “regra de ouro” da vida cristã. Com Maria, em família, as Mulheres do Terço são convidadas a revestirem-se da Palavra de Deus. Nosso desejo é transformar nossas próprias casas num verdadeiro Santuário da Palavra.

A PALAVRA DE DEUS VAI REVESTIR A VIDA DAS MULHERES DO TERÇO

A história de Moisés, que vai ser estampada na “Fachada Norte” da Basílica de Aparecida, nos faz lembrar que o Egito precisa acabar. Na oração do Terço das Mulheres, diante de tantas formas de escravidão que o mundo de hoje nos impõe, manifestamos a Deus o desejo de viver a liberdade de filhas muito amadas.

Leia Mais9 lições da Mãe Aparecida para revestir-se da PalavraPadroeira 2020: Você sabe como revestir a sua família com a Palavra de Deus? Como podemos aprender de Maria a nos revestirmos da Palavra?Vocacionadas como tantas outras grandes mulheres da Bíblia, devemos viver em constante êxodo: sempre em êxodo missionário. Livres para a Aliança com Deus, nosso objetivo é a Páscoa de Jesus. A dolorosa experiência no deserto não tem o poder de roubar nossa firme esperança de caminhar rumo à terra prometida, sempre na direção da justiça e da paz.

A Palavra de Deus, a bela “fachada” de nossa vida, é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça (Cf. 2Tm 3,16). O principal desafio das Mulheres do Terço não é outro senão viver a fé à luz da Palavra! Reunidos para celebrar a Palavra de Deus, queremos revestir nossa família com o projeto de Jesus, a Palavra encarnada que liberta e salva.

Com os olhos fixos em Maria, “a melhor e a mais perfeita discípula da Palavra”, como ensina Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, queremos seguir os caminhos de Deus, sempre na companhia de Jesus, como fizeram os discípulos de Emaús (Cf. Lc 24,13-35).

MÊS DA PADROEIRA

Neste ano, por causa da pandemia, nossa festa foi diferente de tudo aquilo que vivenciamos nos anos anteriores. Muitas Mulheres do Terço não puderam estar presentes, mas com a alegria de sempre acompanharam com carinho, através da Rede Aparecida de Comunicação.

Leia MaisPadroeira 2020: Oração e emoção nas celebrações em honra à Mãe AparecidaRevestir-se da Palavra significa empenhar-se na construção de um mundo melhor e mais feliz para todos. Só é possível revestir-se da Palavra de Deus quando somos capazes de partilhar. Os primeiros cristãos aprenderam a alegria da partilha dos bens, do amor não interesseiro pelo próximo e da liberdade que só o perdão e a tolerância podem oferecer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...