Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 31 MAI 2019 - 11H34

Representantes do Santuário definem detalhes do revestimento das fachadas da Basílica

Em junho serão montados os andaimes para o início da obra na Nave Norte.

A Jornada Bíblica é o grande projeto de evangelização e revestimento das fachadas do Santuário de Aparecida com passagens bíblicas, tornando a Casa da Mãe Aparecida uma das maiores 'Bíblias a céu aberto' do mundo.

Em junho a obra terá um grande passo para o início da execução do projeto, com a montagem dos andaimes em frente à Nave Norte. A estrutura possibilitará a preparação da fachada para a aplicação dos mosaicos.

Os detalhes sobre a obra foram definidos no mês de março na Itália, mais precisamente em Roma. O reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo, o ecônomo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, padre Rodrigo Arnoso e o Engenheiro Eric Pieri visitaram o Ateliê de Arte Espiritual do Centro de Estudos e Pesquisas ‘Ezio Aletti’, para uma conversa com o artista responsável pela obra na Casa da Mãe, Padre Marko Ivan Rupnik.

Reprodução: Revista de Aparecida
Reprodução: Revista de Aparecida


De acordo com o padre Luiz Cláudio, o encontro possibilitou o alinhamento das expectativas, a definição de datas e prazos para o desenvolvimento de todo o projeto.

A primeira fachada que será revestida é a Nave Norte, por ser a entrada principal da basílica. Nela serão retratados os versículos do livro de Êxodo, destacando a libertação do povo judeu do Egito, guiados por Moisés.




Com a conclusão da face norte, as outras três naves também receberão a aplicação dos mosaicos. Na parte Oeste será retratado o livro dos Gênesis, com a criação do mundo. Na ala Sul, em contraste com a nave Norte, a Páscoa de Cristo será representada pela ressurreição de Jesus. Já na fachada Leste, a arte vai representar o livro do Apocalipse, com a vinda definitiva de Jesus.

Evangelização

Baseado na obra, o Santuário de Aparecida iniciou neste ano de 2019 o projeto Jornada Bíblica, a iniciativa disponibiliza mensalmente, reflexões e roteiros para encontros de Círculo Bíblico. O objetivo é levar conhecimento e uma experiência evangelizadora a partir da Palavra de Deus. Clique aqui para conhecer o projeto e fazer parte desta grande obra de evangelização.

Saiba mais no Santuário em Ação:


Fonte: Revista de Aparecida

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.