Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Notícias

Santa Missa celebra o Aniversário da Rede Aparecida de Comunicação

Colaboradores participam de Missa em ação de graças ao Aniversário da Rede Aparecida de Comunicação

Escrito por Laís Silva

08 SET 2025 - 12H49 (Atualizada em 08 SET 2025 - 13H40)

Thiago Leon

Neste dia 8 de setembro celebramos o aniversário da Rede Aparecida de Comunicação e também a Festa Litúrgica da Natividade de Nossa Senhora. Ao redor do Altar Central, colaboradores e fiéis participaram da Santa Missa das 9h.

A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista e diretor-adjunto do Portal A12, Pe. Pablo Vinícius, C.Ss.R., e concelebrada pelos demais diretores da Rede Aparecida de Comunicação e outros sacerdotes presentes.

“Celebramos o aniversário da Rede Aparecida de Comunicação em um dia especialíssimo dentro do Calendário Litúrgico da Igreja: celebramos a Natividade de Nossa Senhora, ou seja, o seu nascimento. Poderíamos assim dizer: celebramos o aniversário de nossa Rede de Comunicação no aniversário de Nossa Senhora, desta maneira o Missionário Redentorista iniciou sua reflexão.

Neste dia somos convidados a refletir a missão de Maria neste mundo, a missão de nos mostrar o caminho, caminho este que nos conduz a Jesus. Pe. Pablo lembrou como a Natividade de Nossa Senhora era anunciada por São João Damaceno, e relacionou a missão de Maria com a missão da Rede Aparecida de Comunicação.

“São João Damaceno, lá no século oitavo, se reportava a Natividade de Nossa Senhora como a Natividade da Alegria. Por quê? Porque graças ao sim de Maria, Deus pôde entrar no mundo e armar sua tenda no meio de nós. Deus veio ao nosso encontro através de Maria, e Jesus se torna cada vez mais conhecido e amado através da TV de Nossa Senhora, da Rádio de Nossa Senhora e do Portal de Nossa Senhora”.

O sacerdote refletiu sobre a missão de todo o cristão como evangelizadores, como anunciadores da Palavra de Deus, reforçando que Deus em sua soberania poderia ter feito tudo sozinho, mas nos convida a sermos servos, missionários e anunciadores.

Jesus é Deus. E se Jesus é Deus, Jesus podia fazer tudo sozinho. Mas Ele não quer fazer tudo sozinho, Ele quer fazer conosco. Ele quer colocar pessoas nesse caminho de missão. E aqui estamos nós, nesse caminho de missão, somos instrumentos imperfeitos, mas aqui está a beleza: recebemos de Deus o auxílio da sua graça que nos faz instrumentos eficazes da sua missão. Os meios de comunicação do Santuário Nacional, TV, radio e internet, nasceram daquele apelo de Jesus contido na sua palavra: ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura”.

Thiago Leon Thiago Leon

Ele ainda questionou os fiéis presentes: “Como estamos anunciando o Evangelho?”; e esta é uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias, para que nossa missão continue avançando para o êxito, para que a Boa Nova chegue a toda criatura.

“Esse apelo missionário de Jesus não é coisa do passado, é coisa nossa, é missão hodierna. Quer um exemplo de quem anuncia o Evangelho com os meios que estão à sua disposição? A Rede Aparecida de Comunicação hoje em festa. Nossa missão sempre foi evangelizar em rede; a TV com suas câmeras, a rádio com seus microfones e o Portal A12 com sua interatividade digital”.

Pe. Pablo aproveitou a oportunidade para citar o exemplo que nos deixou São Carlo Acutis, da importância de nos comprometermos com o anúncio do Evangelho.

“Ontem vimos chegar à glória dos altares São Carlo Acutis, um santo do cotidiano que além de nos deixar a missão de que a santidade é possível apontou-nos a importância de evangelizar com os meios de comunicação fazendo todo o esforço possível para que o anúncio do Evangelho seja coerente e desvele a beleza do ser cristão”.

E por último, destacou dois Missionários Redentoristas que foram pioneiros nesta bonita história que a Rede Aparecida de Comunicação escreve a cada dia. Parabenizou os colaboradores e agradeceu a Família dos Devotos que torna esse sonho possível.

“Aqui recordamos agradecidos o Servo de Deus, pe. Vitor Coelho de Almeida, que evangelizava multidões através dos microfones da Rádio Aparecida e também o Pe. César Moreira que viu a nossa TV nascer e hoje está configurado a Cristo sofredor. Enfim, parabéns a tantos homens e mulheres que evangelizam e são evangelizados através da Rede Aparecida de Comunicação e obrigado a Família dos Devotos por garantir nossa missão evangelizadora através dos meios de comunicação”.


Confira a galera de fotos da Santa Missa de Aniversário de Rede:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...