Na última quarta-feira (20), a Santa Missa de Aparecida foi celebrada em intenção ao XIV Congresso Mariológico e aos seus participantes. A celebração foi presidida pelo missionário redentorista, diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva. Em destaque no Altar Central do Santuário estavam: a Imagem de Aparecida, o quadro com o emblema da Academia Marial e a imagem de São José de Anchieta, patrono do órgão.
1/9
Durante sua homilia, padre Ulysses lembrou o tema do Congresso ‘Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no ano de São José’, afirmando que a temática é a união do que representa a Basílica de Aparecida, a Casa da Sagrada Família.
Ressaltou a beleza das reflexões deste ano, que apresentam a ligação constate de Maria e a Eucaristia. “Antes de Jesus nos dar o Sacramento da Eucaristia, Ela viveu a realidade dessa comunhão profunda com o seu filho, desse amor profundo ao seu marido José, formando a primeira comunidade cristã, celebrando ali, todos os dias ao redor da mesa, esse momento de convivência, de comunhão, de união profunda”.
Comentou a grandeza do canto do Magnificat, pontuando que em certo sentido Maria compôs a primeira oração eucarística. “Tudo aquilo que a gente celebra em cada Eucaristia, toda vez que a gente invoca o Espírito Santo, tudo que para nós é suplica e intercessão, tudo isso Nossa senhora colocou no seu Magnificat”, detalhou.
Recordou a Semana de Oração pela Unidade Cristã, realizada entre 16 a 23 de maio, explicando que ao invés de mantermos a unidade pedida por Jesus, nós nos deixamos levar pelo mundo, cheio de disputas, divisões, polarizações que resultam no ódio, na guerra, nas injustiças.
“É importante que cada vez que nos aproximamos da Palavra de Jesus, cada vez que nos aproximamos do Corpo e Sangue consagrados, a gente pense seriamente: eu tenho uma missão de unidade. E para manter a unidade só há uma forma, amar”, salientou.
Leia MaisAbertura do XIV Congresso Mariológico destaca a esperança e o ser IgrejaO Congresso Mariológico deste ano de 2021 acontece de 18 a 21 de maio, de forma híbrida, com alguns participantes presentes no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e outros que acompanham pelo aplicativo Zoom, Facebook e YouTube da Academia Marial.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.