Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 20 MAI 2021 - 12H52

Santuário celebra ação de graças pelo XIV Congresso Mariológico

Na última quarta-feira (20), a Santa Missa de Aparecida foi celebrada em intenção ao XIV Congresso Mariológico e aos seus participantes. A celebração foi presidida pelo missionário redentorista, diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva. Em destaque no Altar Central do Santuário estavam: a Imagem de Aparecida, o quadro com o emblema da Academia Marial e a imagem de São José de Anchieta, patrono do órgão.

Durante sua homilia, padre Ulysses lembrou o tema do Congresso ‘Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no ano de São José’, afirmando que a temática é a união do que representa a Basílica de Aparecida, a Casa da Sagrada Família.

Ressaltou a beleza das reflexões deste ano, que apresentam a ligação constate de Maria e a Eucaristia. “Antes de Jesus nos dar o Sacramento da Eucaristia, Ela viveu a realidade dessa comunhão profunda com o seu filho, desse amor profundo ao seu marido José, formando a primeira comunidade cristã, celebrando ali, todos os dias ao redor da mesa, esse momento de convivência, de comunhão, de união profunda”.

Comentou a grandeza do canto do Magnificat, pontuando que em certo sentido Maria compôs a primeira oração eucarística. “Tudo aquilo que a gente celebra em cada Eucaristia, toda vez que a gente invoca o Espírito Santo, tudo que para nós é suplica e intercessão, tudo isso Nossa senhora colocou no seu Magnificat”, detalhou.

Recordou a Semana de Oração pela Unidade Cristã, realizada entre 16 a 23 de maio, explicando que ao invés de mantermos a unidade pedida por Jesus, nós nos deixamos levar pelo mundo, cheio de disputas, divisões, polarizações que resultam no ódio, na guerra, nas injustiças.

É importante que cada vez que nos aproximamos da Palavra de Jesus, cada vez que nos aproximamos do Corpo e Sangue consagrados, a gente pense seriamente: eu tenho uma missão de unidade. E para manter a unidade só há uma forma, amar”, salientou.

Reveja a Santa Missa em intenção ao XIV Congresso Mariológico arrow_downward

O Congresso

Leia MaisAbertura do XIV Congresso Mariológico destaca a esperança e o ser IgrejaO Congresso Mariológico deste ano de 2021 acontece de 18 a 21 de maio, de forma híbrida, com alguns participantes presentes no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e outros que acompanham pelo aplicativo Zoom, Facebook e YouTube da Academia Marial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...