Nos dias 29 e 30 de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida participa do Festur Alagoas 2025, o festival de turismo que será realizado no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió–AL. Esta é a quarta edição do evento, que conta com uma proposta de movimentar e fortalecer o turismo no Brasil.
O Santuário participa apresentando a cidade de Aparecida como um dos destinos mais visitados do Brasil, destacando sua estrutura completa para peregrinos e turistas, com um roteiro de visitação completo, incluindo pontos turísticos, espaços religiosos e oracionais, locais históricos e também espaço para lazer.
O gestor do Centro de Informações Turísticas do Santuário Nacional, Jonatas Veloso, destacou a importância da participação do Santuário em um evento como esse, mostrando a possibilidade do turismo em unir fé, cultura e lazer.
“A presença do Santuário Nacional em um evento como este é de grande relevância, pois reafirma sua missão evangelizadora e sua referência no turismo religioso no Brasil. É também um momento de encontro e de diálogo com diferentes públicos, em que podemos levar a devoção a Nossa Senhora Aparecida ainda mais longe. Além de fortalecer parcerias e dar visibilidade às nossas ações pastorais e sociais, participar de espaços assim nos permite partilhar fé, acolhimento e espiritualidade, mostrando que o Santuário é sempre uma casa aberta para todos”.
Em parceria com o Centro de Informações Turísticas, Rainha Hotéis, Cidade do Romeiro, Bontour (Bondinhos Aéreos), Trem do Devoto e Parque Três Pescadores, o stand contará com uma ambientação especial que reproduz a Fachada Norte do Santuário Nacional, além de apresentar o circuito de visitação com destaque para o Mirante, Museu, Fachadas e Cúpula.
A participação na Festur tem como objetivo fortalecer a imagem de Aparecida como destino de peregrinação religiosa. Com o lema “O Santuário Nacional de Aparecida como você nunca viu”, a iniciativa mostra todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo Santuário para receber os fiéis que chegam à Casa da Mãe.
“O Santuário Nacional tem se dedicado a diversas iniciativas que fortalecem sua missão e sua posição como referência no turismo religioso. Investimos em comunicação através da TV, rádio, internet e redes sociais, para que a devoção à Nossa Senhora Aparecida alcance também quem não pode estar presencialmente conosco. Promovemos eventos que unem fé, cultura e acolhida, além de ampliar constantemente nossa infraestrutura para melhor receber os romeiros. Também desenvolvemos projetos educativos, sociais e culturais, que expressam o cuidado e o compromisso com a evangelização. Tudo isso para que cada pessoa que chega aqui, seja presencialmente ou à distância, sinta-se acolhida pela Mãe Aparecida e leve consigo uma experiência de fé viva e transformadora”, explica o gestor.
Para saber mais sobre o evento acesse o site oficial!
:: Conheça o Centro de Informações Turísticas do Santuário Nacional
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.