O Santuário Nacional de Aparecida promove, neste mês de maio, uma ação em prol da evangelização dos colaboradores, os inserindo nos Sacramentos da Igreja. Por meio de iniciativas com a Comissão Pastoral Interna, a Casa da Mãe demonstra seu cuidado e preocupação com os que nela trabalham, quanto à vivência da fé católica.
Em entrevista ao A12, o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Ferdinando Mancilio, C.Ss.R., salientou que os peregrinos que vêm ao Santuário levam em seu coração uma Palavra muito clara do Evangelho em suas vidas, mas, além dos visitantes, a Casa da Mãe cuida dos colaboradores do local, e com isso, Santuário busca evangelizar os que aqui trabalham.
“Desde o ano passado já foi realizado um trabalho grande de evangelização, de acompanhamento de um bom número de colaboradores que aqui trabalham, mas ainda faltam alguns sacramentos em suas vidas, como, por exemplo, Crisma, Primeira Comunhão, o Batismo e o Sacramento do Matrimônio. Portanto, neste mês serão realizadas as celebrações onde esses colaboradores vão poder receber os sacramentos que lhes faltam e viver com alegria a sua fé, com dedicação, amor à Nossa Senhora e no trabalho nesta Casa de Nossa Senhora. É bom saber, que o Santuário se preocupa não só com os que chegam, mas também com os que aqui estão, que permanecem e trabalham nesta Casa. Que Deus abençoe todos eles e que eles possam celebrar com alegria sua fé, conforme já programado para este mês de maio, e que Nossa Senhora os conduza sempre no caminho de Jesus”, destacou Padre Ferdinando.

A líder da Secretaria de Batismo, Luciana Aparecida Ferreira, também conversou com o jornalismo do A12 e contou que sempre há pessoas de diversos setores que procuram, inclusive, em outras épocas do ano, e aguardam a época de catequese para poderem fazer. Todos os sacramentos da iniciação cristã são oferecidos: Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma. “Eles fazem uma preparação só para os três sacramentos, além do casamento comunitário, para aqueles que desejam. Esse ano temos 24 crismandos, um número maior, já que ficamos alguns anos sem ter. Então, tiveram bastante adesões neste ano”, explicou.
As inscrições dos colaboradores puderam ser realizadas na Intranet e, a partir disso, foram realizadas as organizações. Os meses de catequese foram de fevereiro até a finalização, em maio. “Nessa turma de agora, eles expressaram muito essa questão da mudança de vida, do desejo de buscar viver a vida cristã, de ter sido alcançado pela evangelização dentro do ambiente de trabalho. De reconhecer que além do Santuário ser empresa se importa com a dimensão religiosa, favorecendo que o colaborador tenha essa oportunidade de crescer na fé”, contou.
A colaboradora do Santuário Nacional, Andreza Galvão, que é Analista de Mídias sociais no Portal A12, contou a alegria em receber o Sacramento da Crisma, na sexta-feira, dia 9 de maio:
“O Santuário é uma igreja que se organiza como uma empresa, com mais de 2 mil colaboradores. Mas antes de tudo, ele é Igreja e se comporta como tal. E a prova disso é a CPI (Comissão de Pastoral Interna), que se preocupa fielmente com a evangelização dos funcionários. Incentivar a busca dos Sacramentos, a partir de encontros semanais no próprio Santuário Nacional, em dias e horários viáveis à rotina de trabalho, fomenta a missão de espiritualidade e compromisso de fé da Basílica. Para mim, esta iniciativa foi como um chamado de Deus. Graças ao Santuário Nacional, tive a oportunidade de fazer a catequese e receberei o Sacramento do Crisma ainda esta semana. Não poderia estar mais grata a Deus e a Nossa Senhora por trabalhar em seu Santuário e ser evangelizada a cada dia”, destacou.
:. Maio é marcado por Romarias tradicionais no Santuário
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.