Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 FEV 2019 - 15H47

Testemunho de bênçãos com a visita da Imagem Peregrina de Aparecida

Todos os anos, durante a Romaria do Terço dos Homens, em fevereiro, e do Terço das Mulheres, em março, o Santuário Nacional sorteia um grupo para acolher a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e realizar, durante todo o ano, uma caminhada de oração e ação social na Paróquia, Comunidade e Arquidiocese a que pertence.

Thaís Souza
Thaís Souza
Terço dos Homens Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia de mesmo nome, pertencente a Arquidiocese de Florianópolis (SC).


Em 2018, o grupo de Terço dos Homens Santa Teresinha do Menino Jesus, da Paróquia de mesmo nome, pertencente à Arquidiocese de Florianópolis (SC), foi o sorteado para acolher a Imagem. “Realizamos uma grande celebração para receber a Padroeira do Brasil. A igreja ficou lotada com pessoas da nossa e de outras comunidades, todos emocionados pelo fato de termos sido sorteados em meio aos 1.458 grupos que estavam em Aparecida em 2018. A comunidade se sentiu escolhida pela Mãe Aparecida”, expressou João Gilberto dos Prazeres, membro do grupo.

O movimento, formado por 26 homens, teve a oportunidade de realizar uma programação de visitas e orações durante todo o ano de 2018, envolvendo todos da Paróquia. De acordo com João Gilberto, a visita da Imagem foi uma benção, sinal de renovação e novo vigor. “A cada visita, testemunhávamos o amor das pessoas à Mãe Aparecida. Em todos os locais pelos quais passamos com a Imagem, víamos a fé e a emoção de cada devoto que se aproximava para tocá-la, fazer um pedido ou uma oração. Foi uma experiência marcante para o nosso grupo que, com certeza, se fortaleceu e tornou-se um instrumento de evangelização na nossa comunidade”, relatou Gilberto.

Ele também explicou que a Imagem recebeu um local de destaque na Igreja Matriz da Paróquia, para que estivesse presente em todas as celebrações. E nas terças-feiras, dia do encontro do grupo, eles realizaram, a cada semana, uma ação de peregrinação, visitando asilos, hospitais, casas de pessoas enfermas, outras paróquias de Florianópolis e região, outros grupos de terço dos homens e visitas às casas dos homens pertencentes ao grupo Santa Teresinha do Menino Jesus. A cada encontro, fortaleciam e difundiam a importância da oração do Santo Terço.

Neste ano de 2019, o grupo retorna à Aparecida agradecido pela peregrinação e, principalmente, pelos frutos que, com certeza, serão colhidos em virtude da visita da Imagem de Aparecida, mãe e intercessora de todos aqueles que a Ela recorrem. “Estamos preparando uma grande celebração de despedida da Imagem no dia 14 de fevereiro e logo após partiremos em romaria para Aparecida, levando conosco a Imagem que com grande carinho e respeito acolhemos durante um ano e que deixará muita saudade”, afirmou o membro do grupo.

No dia 16 de fevereiro, no final da programação de acolhida da Romaria do Terço dos Homens no Santuário, um novo grupo será sorteado para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Para participar do sorteio, todos os grupos devem fazer sua inscrição na página a12.com/tercodoshomens.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.