Leia MaisAparecida pelo Brasil: o ‘sim’ que abre portas!Projeto Aparecida pelo Brasil ultrapassa fronteiras e chega até o ParaguaiO dia 12 de cada mês do ano é especial na Casa da Mãe Aparecida. Dia de celebração, dia de reflexão, dia do projeto missionário Aparecida pelo Brasil.
Nesta segunda-feira (12), o último Dia Oracional Mariano de 2022 foi celebrado no Santuário Nacional, em partilha com o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.
Na Santa Missa das 9h, no Altar Central, os devotos rezaram pela proteção da Senhora de Guadalupe na América Latina, mas sobretudo para que Nossa Senhora Aparecida conduza e cuide do povo brasileiro.
O presidente da celebração, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional, conversou com o A12 e falou sobre o sentimento de chegar ao último Dia Oracional Mariano do ano e de celebrar também a Padroeira da América Latina:
“Especialmente hoje, no último dia 12 do ano de 2022, nós temos também a alegria de celebrar Nossa Senhora de Guadalupe, que para os indígenas, para os povos originários, simboliza a presença carinhosa da Mãe de Deus”, falou o Reitor.
Padre Catalfo lembrou da essência amorosa de Nossa Senhora e pediu a intercessão de Maria para o ano de 2023.
“Todo dia 12 é dia de festa, dia de esperança. O Dia Oracional Mariano marca a presença amorosa de Nossa Senhora, da Mãe de Deus na vida de todos nós, brasileiros, que amamos a Mãe Aparecida”.
E completou:
“O nosso desejo para 2023 é que nunca nos faltem a fé, a esperança, a alegria e a devoção a Nossa Senhora. Que ela seja, para todos nós, Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil”, falou o Reitor em entrevista.
Durante sua homilia, Pe. Eduardo Catalfo não deixou de agradecer aos fiéis pertencentes à Família dos Devotos, responsáveis por fazerem acontecer as obras sociais do Santuário Nacional, mas também responsáveis pelo projeto missionário Aparecida pelo Brasil.
“Neste último Dia Oracional Mariano de 2022, de um modo muito especial, gostaria de agradecer a você que é representante da Família dos Devotos. A nossa gratidão a você, que além de fazer parte dessa Família, nos ajuda a trazer novos membros filhos e filhas queridas para junto de Deus, para junto de Nossa Senhora”, agradeceu o Reitor do Santuário.
Pe. Mauro Vilela, animador da celebração, ao fim da celebração falou sobre o Ano Vocacional que vivemos. “Precisamos rezar pelas vocações” pediu o Missionário Redentorista. Mais do que isso, Pe. Mauro fez um pedido especial, uma prece vocacional específica:
“Nós estamos necessitando de mais representantes para a Família dos Devotos. O projeto está bonito, está avançado, mas faltam operários para levar a Capela de Nossa Senhora para as famílias. Muitos querem, muitos desejam e o povo precisa ser evangelizado”, iniciou Pe. Mauro Vilela.
“Por isso nós queremos agora, rezando a oração vocacional, pedir para que tenhamos grandes pessoas, de corações abertos, que queiram fazer parte desse projeto Aparecida pelo Brasil”, finalizou o Redentorista.
Casa da Mãe acolheu neste domingo, a Romaria da Pastoral da Sobriedade
Dom Orlando presidiu a celebração deste domingo, agradeceu o trabalho da pastoral de sobriedade e pediu pela recuperação das vítimas das drogas.
Casa da Mãe acolhe Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo
O Santuário Nacional acolheu a Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo, neste sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Como peregrino, cantor Daniel chega de bicicleta ao Santuário
Devoto de Nossa Senhora, ele comemora seus 56 anos em peregrinação pelo Caminho da Fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.