Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 DEZ 2019 - 16H47

Você sabia que a Marinha e os rios brasileiros foram consagrados à Mãe Aparecida?

Durante as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, a Marinha do Brasil e os principais rios da bacia hidrográfica brasileira foram consagrados na Novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil, em outubro de 2017.

Thiago Leon
Thiago Leon
Rios do Brasil consagrados a Nossa Senhora Aparecida em outubro de 2017, na comemoração dos 300 anos.


As amostras dos 79 rios foram apresentadas aos devotos no dia 1º de outubro de 2017, primeiro dia da Novena da Festa da Padroeira, recordando a origem da devoção à Senhora Aparecida nas águas e consagrado a Ela, todos aqueles que tiram o seu sustento dos rios e no rio.

O trabalho de coleta foi realizado pela representação da Marinha em todo o território nacional. A primeira amostra foi tirada do rio Amazonas, em março de 2017. A entrega das águas aconteceu em julho do mesmo ano, no Santuário Nacional.

Os 79 rios coletados fazem parte das bacias hidrográficas do Amazonas, São Francisco, Tocantins-Araguaia, Paraná, Paranaíba, Uruguai, Atlântico Nordeste Oriental, Atlântico Nordeste Ocidental, Atlânticos Leste e Atlântico Sudeste.

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Frascos com a água dos 79 rios brasileiros.


Todas as homenagens e detalhes que fizeram parte das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem, inclusive os 79 frascos de água, podem ser vistos de perto no Circuito de Visitação à Cúpula no Santuário Nacional. Clique aqui para informações sobre horários e ingressos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...