Caminhemos juntos, seguindo a Estrela da Evangelização, que nos levará até o presépio e nos entregará o seu Menino recém-nascido, para que Ele seja o nosso Caminho, Verdade e Vida ao longo de 2022!
Uma nova expressão deverá fazer parte das nossas reflexões e partilhas, para seguirmos a convocação do Papa Francisco para o próximo Sínodo: Igreja Sinodal. Mais do que preparar um novo documento, é um convite a retomar uma experiência tão antiga quanto esquecida: Caminhar Juntos como Igreja! Numa sociedade tão fragmentada e polarizada, o testemunho de uma Igreja Sinodal vai na contracorrente das tendências individualistas e autorreferenciais do mundo. Esse tempo de pandemia irrompeu como um alerta vermelho para o risco da cultura individualista, da desigualdade social, da indiferença religiosa e de tantas outras atitudes narcisistas que têm contaminado a alma humana, bem antes do coronavírus. Estamos aprendendo que o mistério da vida é inevitavelmente conectado para a saúde ou para a enfermidade de todos. Ninguém é fonte da própria vida, nem é capaz de mantê-la por si próprio. Esse convite do Papa nos chama para que reconectemos nossas vidas com a Vida de Jesus ressuscitado, para sermos plenamente humanos, e com as vidas de nossos irmãos e irmãs, para nos tornarmos verdadeiramente fraternos.
O texto de nossa associada Celia nos faz olhar para Maria e aprender com ela a ser uma Igreja Sinodal. Ela é nossa irmã, porque é a primogênita de todos os redimidos, ela é a nossa Mãe, que colabora com a abundante Redenção do seu Filho em nosso favor, ela é a discípula missionária perfeita, que caminha sempre junto com o seu Povo.
Neste ano de 2022, o nosso Congresso Mariológico vai se debruçar sobre a figura de Maria, como nossa irmã e como modelo de uma Igreja Sinodal, que ela soube construir já na sua pequena casa de Nazaré.
A Academia Marial procurou reinventar-se ao longo da pandemia, utilizando-se não somente da forma presencial, mas também on-line, no desejo de alimentar todos os nossos sócios e membros na contemplação do mistério de Maria na História da Salvação. Cada vez mais, é urgente que a figura de Maria seja envolvida pela Palavra de Deus, para que nada e ninguém a apresente como bandeira isolada do seus próprio grupo ou ideologia. Por isso, você, que é membro da Academia e ama profundamente Nossa Senhora, procure participar dos eventos presenciais ou on-line, frequente nossas páginas no portal A12, com tantos artigos preciosos, assine a nossa coleção “Escola de Maria”, que desenvolve com profundidade temas marianos bem atuais. Através do Youtube vocês podem acessar as gravações do programa “Magnificat”, gravados semanalmente.
Somos gratos a todos vocês, que nos apoiam, nos estimulam e nos apontam caminhos. Essa gratidão se dirige em primeiro lugar ao próprio Santuário Nacional, que disponibiliza toda a sua infraestrutura e seus colaboradores para os nossos eventos. De modo especial, agradecemos a dedicação dos colaboradores do Portal A12, da TV Aparecida, da Secretaria de Pastoral. Somos felizes e agradecidos à Faculdade Dehoniana, pela parceria bem-sucedida na realização dos Cursos de Pós-Graduação.
Um “Deus lhe pague!” de coração a você, que envia fielmente a sua colaboração para manter as atividades da nossa Secretaria, da nossa Biblioteca, das nossas publicações e da preparação dos nossos eventos. Gostaríamos de poder identificar a todos, não somente para enviarmos os recibos correspondentes, mas principalmente para que pudéssemos colocar seus nomes nas intenções das Missas da Basílica.
Enfim, desejamos ardentemente que este Natal seja uma celebração rica em bênçãos para todos vocês. Que seja um Natal de coração agradecido, por estarmos escapando dessa pandemia; de coração iluminado pela Bíblia Sagrada, que está revestindo as fachadas da nossa Basílica e irradiando a Palavra de Deus a todos os peregrinos; de coração cheio de esperança para a Igreja e para a sociedade. Que o coração, que mantem a vida dos nossos corpos, possa pulsar todos por um e um por todos, num ritmo sinodal de vida e de amor.
Feliz e Santo Natal!
Abençoado e confiante Ano Novo!
São os votos e o abraço de Pe. Ulysses, Eliane, Bárbara e João Gabriel.
Salve Rainha, a realeza da Virgem Maria
A doutrina da Realeza de Maria pertence à mais antiga Tradição da Igreja, um legado que foi sendo enriquecido, ao longo dos séculos, pelos pontífices.
Maria, Mãe e consolo dos sacerdotes
A Mãe eucarística ama nos padres o Filho Sacerdote que se configuraram a Ele pelo Sacramento da Ordem, como Cristo Cabeça, na oblação pela salvação de todos.
Beata Nhá Chica, a Santinha de Baependi
O grande ensinamento da Beata se resume nesta humilde frase deixada por ela: "...é porque eu rezo com fé", mostrando que grandes coisas podem ser conseguidas através da oração, da confiança e na proximidade com Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.