Artigos

Mariofanias - Visões e Aparições marianas: Deus continua falando ao nosso tempo através de Maria?

Escrito por Academia Marial

28 ABR 2022 - 12H00

Reprodução/ Wikipedia

Leia MaisMariofanias – As manifestações da Mãe de DeusA iconografia nas Mariofanias – A materialização do transcendenteLançamento: Guadalupe, Aparecida e Lourdes – Três Mariofanias, uma Mesma MensagemNo início deste artigo, é importante afirmar que, em questão de Fé bem assegurou o grande cientista PASCAL: “...quem não acredita em Deus, ao morrer, nada perderá se Ele não existir. Porém, se Ele existe; estará condenado por toda a Eternidade...”. É preciso deixar claro também respondendo à pergunta do título deste artigo que, a Virgem não fala novas verdades, alheias ou diferentes das que estão ditas e/ou reveladas por Nosso Senhor Jesus Cristo no Evangelho. Se assim fosse, não seria uma aparição mariana. 


Ao longo desses últimos séculos temos lido e ouvido falar de um grande número de manifestações de Maria Santíssima, a Mãe de Jesus. Por um particular e grave motivo, Ela tem nos honrado com aparições neste “Vale de Lágrimas”. Alguma coisa acontece na Terra e no Céu para que a Mãe de Deus nos visite com assiduidade como neste, e nos últimos anos desses penosos séculos que se foram. Sobre as vindas da Celestial Senhora ao nosso mundo, destacam-se algumas, que por sua importância merecem atenção:

- Em Guadalupe, no México, em 1531, o humilde índio San Juan Diego teve a sublime visão da Mãe Celeste; e, com ele, Ela deixou uma prova inequívoca de sua presença, atestada inclusive por cientistas e céticos;

- Em Paris, França, em 1830, Santa Catarina Labouré, cujo corpo continua intacto e perfeito, desde a sua morte, há mais de 150 anos, também vê a Mãe de Deus;

- Em La Salette, França, 1846, viram Nossa Senhora sentada numa pedra chorando, as crianças Melanie Calvat e Maximino Giraud;

- Em Lourdes, também na França, no ano de 1858, aconteceu uma das mais conhecidas e comprovadas aparições à jovem pobre e humilde Santa Bernadette Soubirous;

- Em Fátima, Portugal, no ano de 1917, a mais conhecida e testemunhada das aparições, onde os três pastorinhos: Santa Jacinta Marto (7anos), São Francisco Marto (9 anos) e Lúcia dos Santos (10 anos), foram os felizes contempladores de Maria Santíssima.

Nem precisamos fazer tantas investigações, para acreditar, pois a própria Virgem Maria vem se encarregando de deixar os sinais de sua presença; É tão grande o interesse de Deus em nos relembrar os seus Sagrados Ensinamentos, já bastante esquecidos por nós, que permite que venha, quando necessário, nos alertar pessoalmente, a Esposa do Espírito Santo. Os fenômenos miraculosos que têm precedido e sucedido às aparições da Santíssima Virgem estão lá, por todas as partes, sendo vistos, fotografados, filmados e documentados por milhões de pessoas de vários países.


Não resta dúvida que qualquer pessoa esclarecida dos fatos em questão, terá motivos de sobra para crer que a Imaculada Virgem está preocupada com os nossos desatinos. Como disse um psiquiatra ateu, da antiga nação comunista, logo depois que examinou os videntes de Medjugorje: “...loucos são os que acreditam que vocês são loucos”. Nossa Senhora, como Mensageira de Deus, vem anunciar e nos relembrar o caminho da salvação. Maria é para o cristão um meio eficaz de chegar mais facilmente a Deus e à nossa meta final, que é o Céu. Nossa Senhora nada mais quer do que nosso amor por Seu Filho Jesus, e ninguém melhor do que ela para nos conduzir a Ele.

Esse é o papel dela, essa é sua missão: Ser nossa Mãe e nos conduzir a Jesus. Por meio da Santa Missa, unimo-nos ao Sacrifício de Cristo no Calvário e podemos fazer como a Virgem Maria: consentir, oferecer-nos com Ele, oferecer toda a nossa vida, nossos pensamentos, afetos, ações e amores, identificando-nos com os mesmos sentimentos de Cristo (cf. Fl 2, 5). São Josemaria Escrivá escreveu o quanto é importante a Santa Missa como crescimento na intimidade com Maria: “a primeira devoção mariana é a Santa Missa”. Portanto, Deus nos fala através de Maria não algo novo, novas verdades a serem cridas, mas sempre a mesma Verdade: Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. Deus nos aponta Maria como nossa Mãe, e ela nos conduz a Jesus.

Pe. Emerson Aguiar, MS
Missionário Saletino

Nossa Senhora de KIbeho
Palavra do Associado

Mariofanias - Nossa Senhora das Dores de Kibeho - Nyina wa Jambo - Mãe do Verbo

Ruanda é o palco de um dos acontecimentos mais dramáticos do século XIX, mas é também o coração acolhedor de uma mensagem trazida do céu pela Santa Mãe de Deus. Ruanda ficou mundialmente conhecido a partir dos conflitos étnicos que começaram na década de 60 entre Hutus e Tutsis. “No final do século XVIII, o Ruanda era já um reino centralizado presidido por reis Tutsi, em que os Hutus eram a parte dominada apesar de serem a maioria da população

Nossa Senhora de La Salette
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de La Salette

O fato de La Salette coloca diante de nossos olhos a eterna predileção de Deus pelos pobres: Cristo escolheu voluntariamente nascer entre os pobres, porque vinha para lhes anunciar a Boa Nova do Evangelho e que Deus tem um coração de Pai que ama com predileção aos pequenos, aos modestos, aos pobres. Dentre estes prediletos, se encontram os videntes de La Salette.

Nossa Senhora de Beauraing
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de Beauraing: Virgem do Coração de Ouro

Beauraing na época das aparições era uma pequena povoação de dois mil habitantes localizada na Bélgica pertencente ao Distrito de Dinant, província de Namur, região da Valônia. A cidade e município de Beauraing está situada na região das Ardenas, planalto conhecido por seus grandes penhascos, desfiladeiros e rios caudalosos, distava cerca de dez quilômetros da fronteira com a França. Beauraing é o palco de uma das cinco aparições mariana ocorridas no século XX e reconhecida oficialmente pela Santa Igreja.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.