Notícias

Aniversário da Academia Marial é celebrado com apresentação teatral para os devotos

O Grupo Importa de Teatro levou emoção e reflexão aos devotos que visitaram o Santuário Nacional de Aparecida, os quais puderam se reconhecer na história de “Mãe Esperança”, uma obra inédita que une Mariologia, arte, fé e devoção.

Escrito por Fagner Lima

22 JUL 2025 - 12H00 (Atualizada em 22 JUL 2025 - 15H30)

Como parte da programação festiva pelos 40 anos da AMA, uma peça teatral foi realizada no último sábado (19), no Santuário Nacional, para os devotos presentes. O evento contou com duas sessões e com a participação de dezenas de fiéis.

A peça foi encenada pelo Grupo Importa de Teatro, de Pindamonhangaba. Inédita ao grande público, ela foi originalmente escrita para o XVIII Congresso Mariológico, realizado em maio deste ano, sendo apresentada exclusivamente na abertura do evento, aos congressistas presentes. Agora, para celebrar o aniversário da AMA e fortalecer a proximidade com os devotos que visitam o maior Santuário Mariano do mundo, a apresentação foi aberta ao público com entrada gratuita. Mikaely Aparecida, porta-voz do grupo, relata a experiência coletiva e unânime vivida pelas atrizes: a emoção.

“Foi uma experiência muito emocionante apresentar a peça para os devotos. No grupo, temos pessoas devotas, pessoas católicas, e falar sobre a nossa fé em uma situação comum, como mostramos no enredo da peça, foi algo que levou o público a um lugar de reconhecimento.”

Mikaela Aparecida, em cena, interpreta a personagem de uma mãe na peça "Mãe Esperança"








Esse sentimento também foi compartilhado por quem acompanhou as apresentações. Ao final de cada sessão, as atrizes e a equipe da Academia recebiam inúmeros depoimentos emocionados, nos quais os participantes relatavam a sensação de reconhecimento: “Minha família também é assim". Experiência celebrada pelo grupo teatral:

“Esse era o nosso propósito ao escrever a peça: criar uma proposta de encenação que fizesse o público se reconhecer. E foi incrível ver como a peça tocou as pessoas e fez com que elas se identificassem com a história. Toda essa troca positiva que a peça nos proporcionou foi de uma riqueza enorme, e também nos tocou e transformou de alguma forma. Ver a reação deles e como muitos se identificaram com a história foi muito bonito. Parece que o teatro quebra algumas barreiras e toca de forma diferente no coração das pessoas.”, relata Mikaely, que carrega a fé e a devoção à Virgem Aparecida até no nome.

A Academia Marial realiza atividades como essa com o objetivo de promover a Mariologia de maneira acessível a todos, criando pontes entre o conhecimento acadêmico e teológico e a vivência cotidiana dos fiéis, cumprindo sua missão de difundir e aprofundar o conhecimento sobre a Mãe de Deus em diferentes esferas.

Veja alguns registros desta apresentação:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fagner Lima, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...