Em um ano comemorativo para a Academia Marial de Aparecida (AMA), teve início na noite de ontem, quarta-feira, 28 de maio, a 18ª edição do Congresso Mariológico, que traz como tema: “Maria, Mulher da Esperança”, uma temática inspirada no Jubileu Ordinário vivido pela Igreja neste ano.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Academia Marial, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. O reitor do Santuário Nacional dirigiu as boas-vindas aos presente e destacou as virtudes da Virgem Maria:
“Todos nós sabemos que Nossa Senhora possui muitas virtudes, mas Ela é sobretudo, a mulher da esperança! E a esperança nos traz aqui.” O missionário redentorista Pe. José Ulysses, C.Ss.R., diretor emérito da instituição, representou o atual diretor da AMA, Pe. Rosivaldo Motta, C.Ss.R., e recordou a importância de eventos como esse para a promoção da devoção mariana. Após a saudação da mesa diretora, o Dr. Ir. Afonso Murad, FMS, conduziu a contextualização do evento, um momento propício aos participantes para compreenderem a temática que permeará os dias seguintes de aprofundamento sobre a Virgem Maria.
Arte e cultura
A noite contou ainda com a participação do PEMSA — Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida —, que abrilhantou a cerimônia de abertura.
Uma novidade desta edição comemorativa foi a apresentação de uma peça teatral aos presentes na cerimônia. O espetáculo “MÃE ESPERANÇA” foi encenado pelo Grupo Importa de Teatro, que conduziu o público por uma narrativa emocionante sobre uma família que enfrenta os desafios do cotidiano e recorre à intercessão da Virgem Maria para, assim como Ela, manter-se firme na fé e na esperança em Jesus Cristo.
Confira alguns registros desta noite:
1/10
Congresso Mariológico celebra a Virgem Maria e a esperança cristã
Grandes nomes de referência para o estudo da Mariologia no Brasil estiveram presentes e participaram de momentos de formação e aprofundamento teológico sobre a figura da Virgem Maria.
Celebrar a história: Mostra cultural homenageia os 40 anos da Academia Marial de Aparecida
Além de contemplar a história da instituição, a exposição também apresenta o conceito da Mariologia e celebra a devoção mariana.
Habemus Papam: Bendito aquele que vem em nome do Senhor
Diretor da Academia Marial de Aparecida, Pe. Rosivaldo Motta, C.S.s.R, saúda e dirige uma mensagem especial pela eleição do 267º Papa da história da Igreja Católica
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.