Notícias

Novena e Festa da Padroeira: Piedade popular e Evangelização

Escrito por Fagner Lima

03 OUT 2025 - 16H36 (Atualizada em 03 OUT 2025 - 16H54)

Rian Torres

Com o convite para, junto da Mãe Aparecida, Mãe da esperança, conhecer Jesus Cristo e cuidar da vida, o Santuário Nacional de Aparecida deu início, na tarde de hoje (03/10), à Novena em preparação para a grande Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro. 

Rian Torres Rian Torres


Milhares de devotos participaram deste primeiro dia, na celebração da tarde, presidida pelo missionário redentorista Pe. José Ulysses, diretor emérito da AMA, que refletiu sobre o subtema: “Com Maria, conhecer Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem!” 

Pe. Ulysses recordou que a Novena da Padroeira é sempre um ato de piedade popular e evangelização: “É por isso que recordamos Nossa Senhora como uma grande catequista, ela transmitindo tudo o que sabe sobre Jesus para cada um de nós.”

Ainda em sua reflexão, o sacerdote destacou que ninguém mais  do que a Virgem Maria, acolheu a Palavra de Deus, ressaltando a importância da busca pela compreensão e pelo contato com a Palavra de Deus.

“O devocionismo sem a Palavra de Deus pode virar superstição.”

Thiago Leon Thiago Leon Sala das promessas Santuário Nacional de Aparecida

Durante as celebrações em louvor à Mãe Aparecida, o Santuário Nacional acolhe com especial carinho as diversas expressões da Piedade Popular Mariana. Peregrinos que chegam com fé e devoção, rezando o terço individualmente e em grupos, antes e depois das missas, buscando o encontro com Cristo pela intercessão de Maria.

Pedidos e agradecimentos ganham forma nas velas acesas na Capela das Velas e nos ex-votos na Sala das Promessas, sinais concretos da confiança dos fiéis na intercessão materna de Nossa Senhora Aparecida. Assim, a fé popular se fortalece da Palavra de Deus e alimenta a caminhada espiritual de cada um.

Pe. Ulysses, recorda que a Piedade Popular Mariana é o ponto de encontro, da Mãe que conduz para o Filho: 

“É o encontro do mistério divido da trindade com esse povo que caminha e busca a Deus. Mas, de uma forma encantadora: de encontro humano e fraterno.”

Aos inúmeros fiéis que já lotam o Santuário Nacional, o diretor emérito da AMA fez um importante convite: colocar-se no coração da Mãe. Convidando a todos a celebrarem com alegria e devoção, este importante momento de fé do povo brasileiro. 

“Querido irmão, querida irmã, no coração da Mãe nós iremos celebrar esta novena.”

Participe da Novena e Festa da Padroeira 2025. Confira a programação completa aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fagner Lima, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...