Notícias

Santuário Nacional celebra 38 anos da Academia Marial

A celebração conta com a realização da 30ª Assembleia dos Associados

Escrito por Redação A12

15 JUL 2023 - 10H18 (Atualizada em 15 JUL 2023 - 10H55)

Alessandro Cardoso/ A12

Neste sábado (15), a Academia Marial de Aparecida realiza a 30ª Assembleia dos Associados. O evento ocorre em conjunto com a celebração dos 38 anos de sua história.

O grupo participa de palestras e atividades internas durante todo o dia e o encerramento da Assembleia está marcado para acontecer na Santa Missa de Ação de Graças pelos 38 anos da Academia Marial, às 16h, no Altar Central.


38 anos de história

A Academia Marial foi criada em 16 de julho de 1985, com o intuito de cultivar e desenvolver a devoção à Padroeira do Brasil, com conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, e com pesquisa sobre Nossa Senhora.

Único centro de estudos sobre a Virgem Maria no Brasil, a Academia Marial de Aparecida é fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida em 1985. A abertura do Congresso contou com a apresentação de um Decreto de criação da instituição. Leia MaisVocabulário Mariano - A Biblioteca da Academia Marial de Aparecida

Transferido para o Santuário Nacional em 2002, o centro de estudos se dedica a promoção de reflexões, pesquisas da Teologia Mariana e da devoção do povo à Mãe de Jesus.

Para popularizar o ensino mariológico e propagar a figura de Maria, a Academia desenvolveu nos últimos anos, diversas atividades de reflexão teológica sobre Nossa Senhora. Entre eles: eventos, catequeses no Santuário de Aparecida, programas de televisão e colunas em diversos meios de comunicação.

Atualmente, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, é chanceler da Academia Marial, a presidência é do reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo e a direção do padre José Ulysses da Silva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...