Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 18 JUN 2018 - 11H45

5 dicas para cuidar da pele no inverno

Shutterstock
Shutterstock

É muito importante cuidar de si, principalmente para o bem estar e manter-se bonito! No inverno, a pele precisa do dobro de cuidados. A esteticista Fernanda Valadares dá dicas para manter-se bem hidratado e sem ações do frio e pouca umidade do ar durante o inverno:

Aprenda a cuidar da pele do rosto e corpo

Os cuidados diários da pele, em qualquer estação do ano, devem estar alinhados com o tipo: oleosa, mista, normal ou seca. Os produtos precisam ser escolhidos, também, de acordo com a área aplicada. “Não é indicado usar o hidratante corporal no rosto, são peles diferentes que devem receber diferentes princípios ativos”, afirma Fernanda.

Atente-se aos cuidados no banho

No inverno, os banhos quentes e demorados danificam a pele. Procure banhar-se com água morna e evitar o uso das buchas e esfoliantes, apenas uma vez por semana. A dica da esteticista para quem toma vários banhos ao dia é “trocar o sabonete em barra pelo líquido hidratante e usar apenas em áreas pontuais para que não haja ressecamento”.

Hidrate os lábios

Muitas vezes esquecido e vítima de muitas dores, os lábios devem ter cuidado especial nos tempos frios. Esfoliar é essencial para eliminar a pele morta e trazer novo viço a pele. “Os batons hidratantes ajudam, mas é sempre melhor optar pelo hidratante específico para os lábios”.

:: Homens, vocês também precisam de cuidados!

Cuide também das crianças

Hidratar as crianças é importante. Procure produtos específicos para os pequenos que tem pele muito delicada e também sofrem no inverno.

Beba água

Apesar de várias pessoas não sentirem sede durante o frio, continue a beber 2 litros de água por dia.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.