Notícias

Bolo para a ceia de Natal com frutas e amêndoas!

Escrito por Rádio Aparecida

19 DEZ 2022 - 08H48

homydesign/Shutterstock

A amêndoa é uma semente comestível originária do Mediterrâneo e parte da Ásia que já era conhecida desde o mundo antigo. Os egípcios e civilizações anteriores já faziam uso das frutas da amêndoa para a extração de óleo, farinha, compostos e demais produtos advindos de seu processamento.

Particularmente no período de Natal tem um significado ainda mais intenso, já que desde o Antigo Testamento as amendoeiras, as flores de amêndoa e as próprias amêndoas são na verdade aliadas à vinda do Messias, pois a palavra “amendoeira” no original hebraico significa “apressar-se”, ou seja, o povo judeu cativo no Egito e sobre a inspiração de Moisés esperava a vinda do Messias e em suas orações, pedia que Deus se apressasse e enviasse o Messias e isto se confirma na noite de Natal com o nascimento do menino Jesus no virginal ventre de Maria.

Prepare um delicioso bolo para este Natal:

Bolo de frutas com amêndoas

Ingredientes

200 g de ameixas secas

1 1/2 xícara chá de água

1 xícara chá de açúcar

Numa panela, coloque as ameixas, a água e açúcar e leve ao fogo até cozinhar e formar uma calda grossa. Esfrie e coloque essa calda no fundo de uma forma bastante untada. Reserve.

Prepare a massa:

Leia MaisDamasco e Natal combinam demais: transforme em ingrediente para bolo!Bolo de chocolate também combina com o Natal!Bolo de frutas com gengibre é muito a cara de Natal!Bolo de Nozes é a pedida para esse Natal!Use tâmaras para um delicioso bolo festivo!Bolo de Passas é receita indispensável para o Natal!200 g de manteiga

2 xícaras chá de açúcar

5 ovos inteiros

1 colher chá essência de amêndoas

2 1/2 xícaras chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara chá de leite morno

1 xícara chá de amêndoas peladas, tostadas, picadas.

Modo de Preparo

Bata a manteiga, açúcar, ovos e a essência. Desligue a batedeira e adicione a farinha peneirada com o fermento intercalando com o leite. Só misture, sem bater. Ao final, junte as amêndoas, misture com cuidado e coloque a massa sobre a calda de ameixas (fria) na forma reservada. Leve para assar em forno preaquecido até assar. Retire ainda morno da forma.

:: Aprenda mais receitas de Natal aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...