Confira!
1. Eleição, Francisco e viagem internacional
Em seguida, abaixou sua cabeça diante dos fieis reunidos na Praça de São Pedro para receber a oração silenciosa cerca de 15 de segundos.

2. Casos de abusos
No dia 17 de dezembro de 2019 o Papa Francisco extinguiu o então segredo pontifício sobre denúncias, decisões e processos relacionados aos casos de abusos sexuais e fortaleceu as normas eclesiais.
Isso evita que novos casos aconteçam e facilita para que as investigações sejam realizadas rapidamente. Inclusive, permite que a Igreja compartilhe informações com órgãos públicos acerca dos processos.
3. Oração na pandemia
Durante a pandemia de Covid-19 uma imagem marcou o mundo. Era 27 de março de 2020, os sinos das igrejas em Roma tocaram e a chuva caia, Francisco ficou sozinho enquanto fazia a oração e presidiu o momento extraordinário da benção "Urbi et orbi".

4. Igreja que ama os pobres
Na Missa da Noite de Natal, em 24 de dezembro de 2022, reafirmou a importância de uma Igreja que vai ao encontro dos mais pobres:
“[...] a primeira riqueza é Jesus. Mas nós… queremos mesmo estar ao seu lado? Aproximamo-nos d’Ele, amamos a sua pobreza? Ou preferimos cingir-nos comodamente aos nossos interesses? Sobretudo visitamo-Lo onde Se encontra, isto é, nas pobres manjedouras do nosso mundo? É lá que Ele está presente. E nós somos chamados a ser uma Igreja que adora Jesus pobre, e serve Jesus nos pobres.”
5. Canonizações
Não podemos esquecer dos santos de grande relevância para a Igreja que foram canonizados por Francisco, como Madre Teresa de Calcutá, São João Paulo II, São João XXIII, os pais de Santa Teresinha do Menino jesus, Louis Martin e Zélie Guérin Martin e os videntes de Nossa Senhora de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.
No Brasil algumas figuras também foram elevadas aos altares como os 30 mártires do Rio Grande do Norte e do padre José de Anchieta.
Fonte: Vatican News e Aleteia
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.