Leia MaisPapa Francisco recebe Bispos do Amazonas e ganha cocarPapa adia viagem à África por conta de problemas de saúde
“O Papa afastou os boatos que saíram na imprensa e disse que não vai renunciar”, disse o arcebispo de Porto Velho (RO), Dom Roque Paloschi.
Em conversa por telefone com o A12, Dom Roque, que está no Vaticano, afirmou que o encontro com o Santo Padre aconteceu juntamente com os demais bispos representantes do Regional Norte 1 da CNBB (Amazonas e Roraima) e do Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) durante visita ad Limina ao Pontífice.
Recentemente, surgiram rumores sobre uma possível renúncia do Papa, que vem sofrendo com dores no joelho direito, fazendo com que ele se locomova em cadeiras de rodas. Francisco, inclusive, precisou adiar as viagens que estavam previstas para julho por restrição médica.

Aos brasileiros, de acordo com Dom Roque, o Santo Padre afastou a possibilidade de fazer uma cirurgia e disse que está bem.
“Ele disse que estava bem. Disse que não vai fazer cirurgia, já que o tratamento está sendo realizado e surtindo o efeito esperado”, falou o arcebispo de Porto Velho.
As especulações sobre a possível renúncia do Papa ganharam força com a convocação de um inédito consistório para agosto desse ano, quando Francisco vai nomear 21 novos cardeais, sendo 16 deles com poder de voto em um futuro conclave.
Outro fator que despertou os boatos de renúncia do Pontífice foi o agendamento de uma viagem para L’Aquila. Na cidade italiana está enterrado Celestino V, o primeiro pontífice a renunciar, em 1294, e local de visita do Papa Emérito Bento XVI antes de deixar a Cadeira de Pedro, em 2013.
“O Papa disse que quer viver a missão até Deus permitir”, finalizou Dom Roque Paloschi ao A12.
A visita ad Limina Apostolorum dos bispos brasileiros ocorre até sexta-feira (24).
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.