Leia MaisPapa Francisco: "O Senhor fica feliz quando nos abrimos a Ele”Papa fala sobre o contraste da situação na Ucrânia e Rússia diante do Tempo PascalO Papa Francisco, no último domingo (20), rezou a tradicional oração Regina Coeli, na Praça de São Pedro, no Vaticano, e celebrou a Ascensão do Senhor.
Na fala que precedeu a tradicional oração mariana para os fiéis e peregrinos, Francisco ressaltou que celebramos a Ascensão do Senhor, uma festa que conhecemos bem, mas que pode suscitar algumas perguntas, ou ao menos duas.
A primeira: por que festejar a partida de Jesus da Terra? Sua partida parece ser um momento triste, não algo para se alegrar.
E a segunda pergunta: o que Jesus está fazendo no céu agora, por que é importante que esteja lá?
Por que festejamos sua Ascensão e o que Jesus está fazendo agora no céu são duas perguntas que nos ajudam a entender aquilo que celebramos.
Para responder o primeiro questionamento, o Pontífice foi sucinto:
“Porque, com a Ascensão, algo novo e belo aconteceu: Jesus levou nossa humanidade para o céu, para Deus. Essa humanidade, que Ele assumiu na Terra, não permaneceu aqui, ela ascendeu a Deus e estará lá para sempre”, falou o Papa.
A segunda pergunta também foi respondida pelo Papa:
“Gosto de pensar que Jesus, diante do Pai, ora assim: fazendo-o ver as feridas. ‘Isto é o que eu sofri pelos homens: fazei alguma coisa!’. Ele lhe mostra o preço da redenção. O Pai fica comovido. Isso é algo que eu gosto de pensar, mas pensem também vocês: é assim que Jesus ora”, disse Francisco.
Por fim, Francisco falou sobre o destino de cada um:
“A partir do dia da Ascensão, o próprio Deus, poderíamos dizer, mudou. Desde então, não é mais apenas espírito, mas, pelo tanto que nos ama, carrega em si a nossa própria carne, a nossa humanidade! Assim, nosso lugar de direito é indicado, nosso destino está lá”, finalizou o Papa.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.