Santidade é tema de encontro para estudiosos e jornalistas no Vaticano
A Conferência tem como objetivo entrar em diálogo com o mundo contemporâneo para compreender melhor o que é a santidade

Leia MaisPapa: “Clima merece mesma atenção da Covid e da guerra”Esmoleiro do Papa fica preso em tiroteio na UcrâniaO Vaticano, através do Dicastério das Causas dos Santos, vai promover um encontro, de 3 a 6 de outubro, entre estudiosos e jornalistas para debater a santidade hoje em dia.
Fama de santidade e heroísmo cristão na realidade contemporânea: este será o centro da Conferência organizada em Roma.
Apresentado na última segunda-feira (19), na Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro já registrou, até então, 200 inscritos.
No programa para o último dia, está prevista uma audiência com o Papa Francisco. Prefeito do Dicastério, o Cardeal Marcello Semeraro falou sobre o objetivo do encontro.
“Queremos dialogar com o mundo sobre as questões que tratamos diariamente em nosso trabalho”, disse o Cardeal.
O objetivo é aprofundar o que o Papa Francisco chama de a santidade da porta ao lado, especificou Semeraro. E ainda falou sobre aquele caminho para o qual todos são chamados e que o Concílio Vaticano II definiu como a "vocação universal à santidade".
Na prática, na realidade contemporânea, a Conferência, envolvendo membros do Dicastério, professores, estudiosos e expoentes da cultura e da mídia, quer refletir sobre como identificar aqueles fiéis que têm fama de santidade entre o povo de Deus e sobre os elementos que levam à canonização.
"É sobre o hoje que queremos evidenciar", salientou o purpurado, explicando que se quis envolver especialistas em teologia, espiritualidade, sociologia e comunicação para uma discussão mais ampla possível sobre as questões que o Dicastério trata diariamente.
A intenção é, portanto, iniciar encontros todos os anos, para tornar a mensagem do Dicastério mais evidente, visando iluminar o trabalho diário e o escrutínio do tema da santidade, e confrontá-lo com as instâncias culturais, teológicas e eclesiológicas do momento.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News

Duas dioceses da Bahia têm novos bipos; um deles é redentorista
Nesta quarta-feira (31), a Nunciatura Apostólica do Brasil comunicou que o Papa Francisco nomeou novos bispos para duas dioceses no Estado da Bahia, as dioceses de Barra e Amargosa.

Um Deus que ama o sofrimento?
Fr. Rafael Peres nos leva a refletir sobre o sofrimento. Será que Deus ama o sofrimento? Será que Ele ama quando sofremos?

É pecado achar o padre bonito?
Entenda se ter admiração pela beleza física de um padre pode ser considerado pecado.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.