Notícias

Presença mariana na missão redentorista

Fiéis presenciam uma festa externa e interna em seus corações, ao recepcionarem a Imagem de Nossa Senhora

Escrito por Redentoristas

04 ABR 2023 - 14H29 (Atualizada em 05 ABR 2023 - 10H16)

Reprodução/ Facebook

Maria é missionária com o povo e intercede junto ao Filho. Sua humildade revela o amor de Deus aos devotos, em sua simplicidade e ternura. Todos os que a procuram e rezam pedindo sua intercessão, tem fé profunda no sucesso de sua súplica, porque é a Mãe que escuta e socorre sempre

Leia MaisEspiritualidade da visitação na missão redentoristaSantas Missões: A pessoa humana é o caminho que nos conduz a JesusSantas Missões: a Palavra que nos une a Jesus

Quando a Imagem de Nossa Senhora passa entre as pessoas reunidas, ela deixa visível a generosa docilidade de Mãe: a imagem passa, mas Maria permanece.

Toda liturgia voltada ao culto mariano, nas missões redentoristas, revela a cooperação voluntária dos piedosos devotos de Nossa Senhora. A expressão dos fiéis, no itinerário das Missões, traz o toque sereno e discreto da Mãe de Jesus, porque caminha junto com a comunidade.

A intensa piedade dos fiéis, ao recepcionar a Imagem de Nossa Senhora, leva-os a presenciar uma festa externa e interna em seus corações. É uma apoteose!

Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook
Devotos carregam a imagem da Padroeira do Brasil


Os fiéis se emocionam e choram copiosamente expondo sua emoção e seu amor. A carreata pelas ruas da cidade, com a Imagem de Nossa Senhora, é uma bela demonstração de nosso amor e carinho para com a Mãe de Jesus e nossa. Assim também, na consagração que realizamos com as crianças, com os jovens, com os homens e mulheres e por último, na despedida e encerramento das missões, onde os louvores a Nossa Senhora comovem os corações dos fiéis devotos.

Por fim, a consagração aproxima os devotos à Mãe, e Ela aponta para o Filho como nosso Redentor. São muitos os devotos que recorrem a Maria e são por Ela atendidos, enquanto tantos outros ainda recorrerão.

Pe. José Roberto Pessanha, C.Ss.R.
Equipe das Sanas Missões Redentoristas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...