Com a graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, os fiéis da cidade de Porto Firme (MG), da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, estiveram no Santuário Nacional para participar da missa de envio da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 20 de outubro, às 9h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi enviada do Santuário Nacional para a cidade de Porto Firme.
Porém, no dia seguinte, houve a concentração de fiéis com seus veículos na comunidade São Sebastião, para acolher a imagem de Nossa Senhora e iniciar a carreata até a Matriz.
Após a acolhida da imagem, os fiéis devotos rezaram a Nossa Senhora e pediram sua intercessão. Depois da oração de acolhida, iniciou-se a carreata com louvores e aclamações.
Chegando à Igreja Matriz, os fiéis devotos acolheram novamente a imagem de Nossa Senhora e, também, participaram da Santa Missa de acolhida.
No dia seguinte, as atenções se voltaram para a abertura da terceira fase. Era o dia 22 do mesmo mês e as atividades das santas missões começaram a ser executadas com êxito através da acolhida dos Missionários Redentoristas.
Com a acolhida da imagem de Nossa Senhora e dos Missionários, os fiéis devotos ficaram radiantes e alegres, porque estavam vivenciando um novo ciclo na paróquia, isto é, vivenciando a experiência de ser uma paróquia missionária.
Contando com a presença dos missionários nas comunidades rurais e urbanas, os fiéis das diversas comunidades se sentiram revitalizados tanto por meio do anúncio profético como espiritual.
As atividades da missão provocaram nos fiéis paroquianos uma mudança de mentalidade (conversão), isto é, instigando a saírem do comodismo.
A carreata com a bênção dos trabalhadores e motoristas trouxe uma mensagem de fé, amor, alegria e bênção do Céu. Na liturgia da missão, ainda houve a bênção das velas e a procissão luminosa até a praça principal da cidade.
.:: Como se organizam as equipes missionárias? ::.
Ali, houve a concentração das comunidades. Os fiéis devotos de Nossa Senhora ouviram a pregação missionária (fervorinho) e renovaram o compromisso cristão com a Renovação do Batismo e a Profissão de Fé. Por último, renovaram também a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
Os dias que foram missionados nessa fase, em preparação para a missão permanente, foram uma injeção de ânimo para os fiéis, mas, também, para os Coordenadores e Auxiliares.
Porque a missão na paróquia foi a porta de entrada para a conversão. Com a missão, os Coordenadores e Auxiliares tornaram-se então protagonistas da Paróquia Missionária. Encerrando a terceira fase e abrindo a quarta fase, as portas se abriram para a Missão Permanente.
Os coordenadores e auxiliares tornaram-se assim os missionários do anúncio profético e da unidade. Com a entronização da imagem Peregrina na Hora Mariana, todos os fiéis devotos se emocionaram.
Por último, após a acolhida da imagem e a oração do terço, os fiéis devotos também foram acolhidos para participarem da Eucaristia, com o tema: Perseverança (Ap 21,1).
Durante a Santa Missa, ainda foram acolhidas a Palavra de Deus e a pregação missionária.
Para concluir com êxito a liturgia da missão, os olhares dos fiéis devotos se voltaram para as reflexões finais, como: a Fermentação (coordenadores e auxiliares com suas bandeiras), a despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a bênção tradicional do Santo Cruzeiro.
Em seguida, começou a procissão com o Santo Cruzeiro até o trevo da cidade, para fincá-lo como sinal das Santas Missões Redentoristas.
.:: Entenda a metodologia das Santas Missões ::.
Pe. José Roberto Pessanha, C.Ss.R
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.