As Santas Missões Redentoristas em Olímpia (SP) tiveram seu início no dia 21 de março, quando houve a apresentação da Irmã Missionária, a reunião com a presença do pároco e lideranças da paróquia e a visita para algumas comunidades.
Na sequência foi realizado o levantamento sociorreligioso e a organização dos setores missionários.
Depois, com a presença dos missionários, realizou-se o tempo de pré-missão, entre os dias 9 e 11 de maio, com celebração em todas as comunidades e formação missionária para os coordenadores e auxiliares que, ao final, foram enviados para as “Missões nas Famílias”.
Por fim, chegou o tempo da terceira fase, forte em celebrações com os temas missionários para cada dia, vivência da piedade popular, atendimento de confissões e visita às pessoas enfermas, tendo acontecido em todas as comunidades.
Cruzeiro redentorista marca o fim da terceira fase das Santas Missões em Olímpia
Os missionários procuraram envolver os leigos e leigas de todas as comunidades na mensagem do Redentor, os direcionando a pensar em uma Igreja Missionária, onde todos podem participar.
Foram formados 56 setores missionários, cada um com seu coordenador (a) e auxiliares. O mais importante de todo o projeto foi fortalecer o trabalho dessas lideranças, acompanhar e animar, para que possam vivenciar uma Igreja que seja próxima das necessidades de seus fiéis.
Muitas foram às famílias de pessoas idosas e enfermas visitadas ao longo dos dias, com relatos trazidos pelos missionários e leigos. Alguns dizendo que estes ficaram muito emocionados e agradecidos pela visita do missionário redentorista.
No domingo, dia 15 de junho, foi realizada a missa dos trabalhadores, seguida pela carreata com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo todo o perímetro da paróquia.
Carreata contou com a participação de leigos e leigas
Ao longo dos demais dias, as atividades aconteceram conforme a programação disposta. Vale destacar que, além das pessoas enfermas, foram realizadas visitas a diversas repartições públicas da cidade: Prefeitura, Secretaria da Educação, Saúde, Santa Casa, Abrigo de Idosos e a várias escolas.
Na evangelização própria que aconteceu nas comunidades, foram encontrados alguns desafios apresentados ao pároco local para que ele pudesse pensar em uma estratégia pastoral no sentido de superá-los. O grande desafio, certamente, é conjugar o trabalho paroquial com uma pastoral de Santuário.
No domingo, 29 de junho, foram encerradas as atividades da terceira fase das Santas Missões Redentoristas, com uma celebração às 15h, onde a ênfase foi a “Perseverança” dos Setores Missionários.
A Missão dada por Deus jamais termina. O agradecimento se faz aos que colaboraram para o trabalho missionário, os missionários redentoristas — Pe. José Manoel Belo, Pe. José Roberto Pessanha, Pe. Lucas Emanuel, Pe. João Batista de Almeida, Fr. Jefferson Lucas Severino, Fr. Ewerton Machado Dias, e Fr. Valdir Carneiro. Também, o agradecimento se faz à Irmã Silvana Sidney, C.M.C., pelo valoroso trabalho de organização realizado por lá.
"Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em Comunidade”.
.:: Conheça mais sobre as Missões Redentoristas ::.
Fonte: Equipe Missionária
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
São Geraldo Majella e o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo
A mística intimidade de São Geraldo com o Menino Jesus: das brincadeiras na infância ao milagre das chaves perdidas. Conheça essas histórias de fé e humildade
Conheça a Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório
Descubra o caminho de amor e humildade na página Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório, com navegação intuitiva e visual renovado. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.