Notícias

21 religiosos se preparam para professar os votos perpétuos com curso de 42 dias

Escrito por Redentoristas

13 JAN 2021 - 10H25 (Atualizada em 13 JAN 2021 - 11H43)

Província do Rio

Durante 42 dias, jovens religiosos redentoristas vão vivenciar uma experiência que se chama Segundo Noviciado que os prepara para professar os Votos Perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor. O termo segundo faz alusão ao período do Noviciado quando eles fizeram a sua primeira profissão religiosa dos votos de pobreza, castidade e obediência. O encontro que teve início no dia 04 de janeiro segue até 14 de fevereiro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. 

Leia MaisDuas histórias, dois noviços redentoristas: o caminho da vocação Redentoristas acolhem novos seminaristas para formaçãoAo todo, são 21 jovens redentoristas das Unidades de São Paulo, Manaus, Goiás, Campo Grande e Bahia, que estão sendo acompanhados pelo padre Joaquim Parron, C.Ss.R., que coordena o curso juntamente com o padre Pedro Paulo Dal Bó, C.Ss.R., da Província de São Paulo. O curso do Segundo Noviciado contará com a participação de confrades de diversas Províncias assessorando as formações ao longo dos dias. 

A preparação dos religiosos para este novo passo em sua vocação é um momento intenso de reflexão, oração e estudo. O curso busca aprofundar e sintetizar o itinerário e a experiência de consagração do redentorista. Segundo padre Parron está é uma exigência necessária para que o futuro padre e irmão redentorista realinhe a sua perspectiva de vida com o carisma próprio da congregação.

"Durante este tempo de formação e síntese, os jovens procuram aprofundar o seguimento do 'exemplo do Redentor', vivendo em comunidade na perspectiva do dinamismo missionário com os mais pobres deste mundo. O testemunho e a solidariedade devem marcar a nossa vida missionária", afirma o formador. 

Leia MaisO que são votos perpétuos?O que são os votos de pobreza, castidade e obediência?Os objetivos do Segundo Noviciado visam ajudar o juniorista "na elaboração de uma síntese pessoal e existencial de sua vida, para fazer seus votos enquanto religioso Redentorista, em prol da Vida Apostólica; contribuir para fortalecer o jovem na sua integração ao carisma e espiritualidade Redentoristas, que é chamado a seguir o Redentor junto aos mais pobres com um forte dinamismo missionário; e, neste tempo, favorecer e reforçar a vida para a missão", completa padre Parron.

O assessor finaliza celebrando a alegria dos jovens que participam do curso, que estão todos "muito abertos e felizes neste processo de síntese e motivados para a consagração perpétua".

Rezemos pela perseverança e fidelidade de cada um deles! 

Veja quem são os junioristas do Segundo Noviciado de 2021: 

Província de São Paulo

Heliomarcos Ferraz
Jonas Pádua
Rimar Diniz
Diego Silva


Província de Goiás

Luiz Carlos
Diego Vinicio
Ueuber Braz
Ronaldo César
Kevyn Freitas
João Paulo Vaz


Vice-Província da Bahia

Thiago Pedro
José Augusto


Vice-Província de Manaus

Davi da Silva
Valdir Santos
Gerdevane Silva
Robson Bezerra


Província de Campo Grande

José Aparecido
Willian Adriano
Cleverton Antônio
Braitner Silva
Adenilson Júnior 


Fonte: Com informações da Província do Rio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...