Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 JAN 2020 - 15H02

Comemorações centenárias marcam ano dos Redentoristas

2020 será um ano de muitas comemorações para a Congregação Redentorista no Brasil e no mundo. Dessas celebrações destaca-se a comemoração do Ano Clementino para recordar a história de um dos quatro santos redentoristas, São Clemente Maria Hofbauer. Este santo é considerado o "segundo fundador" da congregação redentorista.

As festividades são marcos históricos significativos da missão e da vocação da Província Redentorista de São Paulo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Há 125 anos, Redentoristas são guardiões de Aparecida


Sendo a maior província redentorista do Brasil em número de religiosos, é a que possui um grande número de frentes de atuação, incluindo a Rede Aparecida de Comunicação com três grandes veículos nacionais, uma editora centenária e a administração do maior santuário mariano do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida.

Conheça cada uma das sete comemorações que devem movimentar o ano dos Missionários Redentoristas: 

200 anos da morte de São Clemente Hofbauer - Ano Clementino


São Clemente Maria Hofbauer é considerado o “segundo fundador” da congregação por ter sido o responsável pela expansão fora da Itália. A comemoração central parte da Província de Viena-Munique, na Áustria, e se estende a todas as unidades redentoristas no mundo. O auge da celebração ocorre no dia 15 de março com a abertura do ano celebrativo que prossegue até 15 de março de 2021.

100 anos de falecimento do padre Gebardo Wiggermann


“Sou tentado a pensar que nossa Congregação foi fundada precisamente para o Brasil, pois aqui vivem os mais abandonados”. Essas são palavras do Missionário Redentorista Padre Gebardo Wiggermann, líder da primeira turma de Redentoristas vindos da Alemanha para trabalhar no Brasil. Falando absolutamente nada de português, padre Gebardo e outros missionários venceram os desafios da evangelização e fizeram a devoção a Aparecida ganhar contornos nacionais e se tornar a Padroeira do Brasil. A celebração do centenário deste grande missionário será comemorada no dia 15 de outubro.

100 anos de fundação da Comunidade Redentorista de Araraquara


A igreja de Santa Cruz localizada na cidade de Araraquara é a primeira comunidade redentorista constituída no interior do estado de São Paulo. Além do trabalho pastoral na igreja, lá está sediada uma das equipes missionárias da província. O jubileu já está sendo vivenciado pela comunidade e o auge da festa será comemorado no dia 21 de setembro.

Comissão do Patrimônio Histórico da Província.
Comissão do Patrimônio Histórico da Província.
Antigo convento redentorista em Araraquara.


Além dessas, outras comemorações importantes devem mobilizar grandes áreas de missão da Congregação na Província de São Paulo.

120 anos de fundação da Editora Santuário


A Editora Santuário mantém em circulação até hoje o mais antigo impresso do país, o Jornal Santuário. Além dele, a editora possui o Manual do Devoto que já ultrapassou 70 edições com mais de meio milhão de exemplares impressos. Presença marcante na fé do povo brasileiro, a editora contribui na vivência litúrgica das comunidades, nos estudos, na catequese, na formação da fé cristã e em tantas outras frentes. A fundação e data relevante da comemoração ocorre no dia 10 de novembro.

50 anos do Folheto Litúrgico Deus Conosco

O folheto Deus Conosco é um subsídio litúrgico que circula desde 1970. Ele representa o evidente compromisso dos Redentoristas com as aspirações do Concílio Vaticano II que pedia uma maior inserção dos fiéis na vivência da liturgia para ajudá-lo a melhor cultivar a sua vida cristã. O cinquentenário será lembrado no dia 06 de setembro.

:: Padre Ferdinando fala sobre a comemoração do Deus Conosco 

TV APARECIDA E A12 


Outras duas celebrações que não possuem tantos anos, mas representam o grande compromisso e dinamismo dos missionários no território brasileiro, serão recordadas em setembro: os 15 anos da TV Aparecida, fundada em 2005, e os 10 anos A12, portal de notícias que surgiu em 2010.

A TV Aparecida tem se destacado cada vez mais entre as maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, e o A12 se configura como o segundo maior portal católico do Brasil. Veículos que atingem hoje os que desejam saber sobre o Santuário de Aparecida, a própria TV e Rádio Aparecida, Editora Santuário, Missionários Redentoristas, e além disso, oferecem por meio de sua programação e conteúdos a transmissão dos valores cristãos e informação de qualidade sobre diversos assuntos. Os aniversários serão celebrados no dia 08 de setembro. 

:: A12 | Conectados pela Fé 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...