Notícias

Dedique um oratório à Mãe do Perpétuo Socorro em sua casa

Entenda alguns pontos desta devoção antes de montar o ícone

Escrito por Redentoristas

21 JUN 2023 - 06H40 (Atualizada em 21 JUN 2023 - 07H46)

Reprodução.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem seu auge no dia 27 de junho, quando a Igreja Católica celebra sua festa litúrgica.

É uma devoção mariana que traz um grande conforto, por representar uma Mãe pronta a nos ajudar nos momentos de grande dificuldade e que nos oferece uma “ajuda perpétua”.

Que tal então preparar para este dia um oratório especial dedicado a esta devoção mariana e se aproximar ainda mais dos significados deste milagroso ícone?

Reprodução
Reprodução


Porém, antes de montar o ícone, é importante entender alguns pontos desta devoção:

1 – Fala principalmente do Mistério da Redenção

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro representa a Virgem da Paixão com o Menino Jesus nos braços. Sua mensagem espiritual é apresentada em sua beleza artística e na compreensão de sua simbologia, que destaca o significado da Paixão de Jesus e da intercessão da Mãe de Deus em favor da humanidade. Conheça aqui os significados presentes no ícone. 

2 – Faz um convite à oração

Trata-se de um ícone para ser meditado. Quando os devotos se colocam em atitude de oração diante dele, podem aprofundar o mistério e a verdade de fé que ele representa e descobrir melhor o seu valor espiritual. Veja aqui algumas orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para rezar em seu momento de oração. 

3 – Nos lembra da proteção e da ajuda materna perpétua

Neste ícone, o significado de mãe é grandioso. Ele mostra a mãe que alimenta, conforta e protege e dá garantias de amor e segurança a seu filho. Neste ícone podemos sentir a proteção materna de uma forma toda especial.

:: Consagre sua família a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Agora que entendemos um pouco mais sobre esta devoção, queremos indicar dicas para você montar o seu oratório dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PRIMEIRO: Preparar o ícone

Esta devoção é manifestada por meio de uma pintura. Se você já tem um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já está bem adiantado. Mas se você não tem, pode abrir aqui neste link e baixar a imagem para imprimir em qualquer tamanho e colocar num quadro de fotografia que você tiver em sua casa.

Você também pode colar a imagem em uma folha mais firme como o papel cartão, se for mais fácil.

SEGUNDO: Enriquecer com alguns objetos

O seu altar pode trazer alguns objetos e símbolos para ajudar neste momento de oração, como por exemplo:

Vela - A luz da vela representa o próprio Cristo, nossa fé e nos leva à oração.

Bíblia – É a Palavra de Deus. Por meio dela, Ele nos fala e nos ensina como podemos falar com Ele.

Flores – As flores dão beleza à nossa vida e também nos falam da Criação de Deus.

Você pode ainda acrescentar outros objetos que ajudem neste momento de oração, como a água benta, se tiver em casa, para se benzer quando for fazer um momento de oração e também deixar uma caixinha de orações para alguns pedidos especiais: deixe um punhadinho de papéis e uma caneta junto do oratório.

check_circle Viu só? De uma maneira simples, você pode manifestar a sua devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Se você quiser, temos aqui uma Novena também dedicada a esta devoção. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...