Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2019 - 14H58

Encontro reúne irmãos redentoristas de todo o Brasil

Irmãos Redentoristas de todo o Brasil se reuniram de 12 a 16 de agosto, em São Leopoldo (RS), para refletir sua missão e vocação. Este foi o VI Encontro Nacional dos Irmãos Redentoristas e contou com a organização da Província de Porto Alegre. Foi um lindo momento de celebração, estudo e amizade.

Este junto aos irmãos, o padre Rogério Gomes, conselheiro geral da Congregação e mais três sacerdotes: pe. Vitor Edezio Borges, provincial de Porto Alegre, pe. Edilei, provincial de Campo Grande e padre Cláudio Mallmann, reitor do Santuário da Mãe de Deus de Porto Alegre.

O encontro foi realizado no Centro Espiritual Cristo Rei, na cidade de São Leopoldo, a 30 quilômetros de Porto Alegre. 

Missão e vocação

Da Província de São Paulo, o irmão José Mauro Maciel ajudou a refletir sobre as origens dos irmãos redentoristas pioneiros e na atualidade. Segundo Maciel, os irmãos desde o início contribuíram para incorporar a espiritualidade e o carisma redentoristas. Ele também falou sobre identidade e vocação, relacionamentos e convivência. O conteúdo de sua apresentação foi muito proveitoso para todos. 

Leia MaisIrmão Bento Hiebl, artista sacro da Congregação RedentoristaQuem foi o primeiro Irmão Missionário Redentorista?Quem é o Irmão Missionário Redentorista? A missão do Irmão RedentoristaO grupo também teve a graça de contar com a presença do Padre Gelson Luiz Mikuszka, da Província de Campo Grande, que nos apresentou sobre o tema da formação sobre as relações humanas na vida dos irmãos. Além disso, ele também falou sobre o relacionamento, a convivência fraterna, a realização pessoal e a felicidade. Os irmãos devem sentir-se preparados para o chamado à missão que lhes é confiada na Congregação do Santíssimo Redentor, destacou padre Mikuszka. 

O padre Rogério Gomes apresentou os passos que devem ser seguidos após a Assembléia da Conferência Latino-Americana e do Caribe realizada no México. Ele também comentou o documento produzido pela Comissão sobre os Irmãos. 

O irmão é portador do carisma redentorista e, por sua natureza missionária, deve permanecer com essa realidade no mundo por meio de ações diretas e indiretas, seguindo a experiência de Santo Afonso, Geraldo Majella e nossos modelos redentoristas.


Fonte: CSSR News/Irmão Gervásio Satti

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...