Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 21 AGO 2019 - 09H30

Escolher bem a vocação define vida plena e feliz

Celebrando 50 anos de história, a Semana Vocacional promovida pelos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo teve início no último domingo (18). Com o tema “Vocação: tesouro escondido, pérola encontrada”, a iniciativa congrega atualmente toda a Rede Aparecida de Comunicação e conta com a contribuição de congregações, institutos religiosos e leigos envolvidos na Arquidiocese de Aparecida e região.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Promotores vocacionais, Irmão Antonio Aparecido e Padre Lucas Emanuel, na missa de abertura.


Na missa de abertura,
padre Lucas Emanuel, responsável pelo Secretariado Vocacional Redentorista, organismo que coordena a atividade, lembrou que vocação é uma realidade que exige uma compreensão de seu real significado. Se, em outros tempos, ao falar de vocação se recordava a presença do padre e da religiosa, hoje em dia essa é uma visão ultrapassada que necessita uma mudança de mentalidade.

“Vocação não é assunto de padre ou freira. Vocação diz respeito a todos nós. Se eu perguntar quem quer ser feliz levante a sua mão, todos levantariam porque todos queremos ser felizes", disse. 

Padre Lucas lembrou, então, que compreender o plano de amor que Deus tem para cada um de nós é encontrar a chave para a realização

"A vocação é um presente de Deus e é a felicidade que Ele quer nos dar”, afirmou.

A Semana Vocacional traz ao longo da semana a reflexão de temas a partir das vocações específicas da Igreja, como a vocação humana, cristã, sacerdotal, religiosa, matrimonial e ainda a vocação de Maria e dos ministérios.

Para cada dia, uma reflexão. Confira os temas:

- VOCAÇÃO: "Tesouro escondido, pérola encontrada"
- VOCAÇÃO HUMANA: "Antes de nascer, te conheci"
- VOCAÇÃO CRISTÃ: "Deixe tudo para me seguir"
- VOCAÇÃO SACERDOTAL: "Que Ele cresça e eu diminua"
- VOCAÇÃO RELIGIOSA: "Ide e fazei discípulos por todas as nações"
- VOCAÇÃO MATRIMONIAL: "Não são dois, mas uma só carne"
- VOCAÇÃO DE MARIA E MINISTÉRIOS: "Feliz aquela que confiou"

:: Clique aqui e confira todos os roteiros de reflexão

Segundo padre Lucas Emanuel, a responsabilidade sobre a evangelização é de todos os cristãos, e Deus quer contar com a nossa ajuda.

Leia MaisSejamos testemunhas autênticas de Cristo!Vocação não é bijuteria, é preciosidade! “Deus quer continuar amando o mundo através de cada um de nós. Ele quer que os nossos braços sejam seus braços acolhedores, nossos passos a Igreja em saída, nosso sorriso e olhar sua expressão de carinho. Deus quer continuar amando através de nós. Precisamos responder ao chamado de Deus para sermos felizes, exortou.

Ao final da celebração, leigos, religiosos, religiosas, seminaristas, famílias e devotos foram convidados a rezar junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas vocações.

É tempo de alegria, é tempo da 50ª Semana Vocacional.

Fique por dentro de toda a programação em A12.com/SemanaVocacional

:: Vocação é ouro! 

Confira a galeria de fotos da celebração: 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...