Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 JAN 2020 - 09H56

Noviços redentoristas emitem primeiros votos religiosos

Quatro noviços emitiram seus primeiros votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor, no último sábado (18), em Tietê (SP). Caio Oliveira Bueno e Pablo Vinícius Reis Moreira fizeram o seu compromisso como clérigos ou frateres, em vista do sacerdócio, e Evaldo José Ferreira e Orlando Augusto Silva Cassiano, como irmãos.

Lucas Griebeler
Lucas Griebeler
Quatro novos religiosos da Congregação do Santíssimo Redentor: Evaldo, Caio, Pablo e Orlando.



A celebração da
profissão dos votos religiosos foi presidida pelo arcebispo de Diamantina, dom Darci Nicioli, C.Ss.R., na igreja Santa Terezinha, no Noviciado Tietê, na presença de familiares, amigos, missionários de várias casas religiosas e leigos da comunidade.

Os votos de pobreza, castidade e obediência foram acolhidos pelo superior provincial, padre Marlos Aurélio que indicou aos jovens a responsabilidade diante desse passo na congregação.

Leia MaisO que são votos perpétuos?O que são os votos de pobreza, castidade e obediência?Os votos expressam um caminho para a vivência radical da doação do religioso a Deus, isto é, toda a sua vida estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo. Na celebração, os seminaristas receberam o hábito redentorista que indicará sempre a sua adesão a Cristo por meio da Congregação Redentorista.

:: Qual o sentido do Hábito Redentorista?

Este momento tem a participação de padrinhos que ajudam o neoprofesso a se vestir, marcando assim o seu compromisso e disponibilidade em rezar e acompanhar de perto o desenvolvimento dessa vocação.

Abertura do Noviciado Interprovincial 


Na sexta, 17, outra celebração marcou a vida comunitária no Noviciado Interprovincial com a abertura e acolhida dos novos noviços que irão fazer deste ano, uma ocasião para aprofundar e vivenciar o carisma e a espiritualidade redentorista. Neste ano, foram acolhidos 16 noviços, sendo 12 jovens de unidades brasileiras e 4 das unidades de Buenos Aires, Caracas, Quito e América Central.

:: O que é ser noviço?

Veja fotos da celebração dos primeiros votos:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...