Por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 23 JUL 2021 - 10H01

Padre Vítor: sua visão eclesial a partir do povo e para o povo

A Igreja Católica é Comunidade de Salvação, por isso, ninguém se salva sozinho. A Salvação vem de Jesus, o Verbo Divino que fez tudo no princípio da Criação. O Amor infinito de Deus também fez com que o Verbo se encarnasse no ventre da Virgem Maria e viesse morar entre nós.

A centralidade de Cristo Salvador na Humanidade é para que Ele governe o Universo inteiro. O seu Reino existe desde toda a Eternidade: nele há o antes, o durante e o depois.

O missionário Padre Vítor Coelho aprendeu, compreendeu e ensinou que a Igreja Católica, Comunidade de Fé, com Cristo, por Cristo e em Cristo; gera a Esperança entre os seus membros e desperta os batizados a realizar os diversos serviços em favor do Bem Comum. A dedicação dos batizados na Igreja refletem a Fraternidade ensinada e praticada por Jesus.

CDM - Santuário Nacional
CDM - Santuário Nacional
Padre Vítor, ao centro, com fiéis das 1ª Romaria de Goiânia a Aparecida, em 07 de julho de 1973


Leia MaisPadre Vítor Coelho: um vocacionado no coração da Igreja3 fatos da vida do Padre Vítor Coelho de Almeida Padre Vítor fortaleceu vocação do leigo na missão de Aparecida É na Igreja de Deus que nós aprendemos a viver em comunhão de Fé, de Esperança e de Serviço. 

Se estamos unidos a Cristo, nos tornamos irmãos e irmãs, porque Jesus é o nosso irmão mais velho, o Filho Primogênito de Deus. “Ele é o pão da vida que desceu e alimenta a vida divina e aumenta a união fraterna. Ninguém pode pertencer ao Reino dos Céus sem possuir esta vida, sem possuir a fraternidade”, nos ensina Padre Vítor Coelho.

É participando da Comunidade Igreja, assumindo a nossa responsabilidade de irmãos e irmãs, recebida no Batismo, e alimentando da Eucaristia que o Amor Divino faz efeito em nossa vida, servindo a Deus através de nossos semelhantes. Esta é a garantia de nossa salvação.

A Igreja é a família de Deus a qual pertenço, participando e servindo do jeito que posso. Eis o que Deus espera de mim nesta comunhão eclesial.

Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.
Memorial Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...