Notícias

Reconfiguração e Reestruturação para uma missão renovada

Superior Provincial da Unidade de São Paulo fala sobre a Grande Assembleia Redentorista e os próximos passos em vista da Nova Província

Escrito por Mário Pereira

30 MAI 2023 - 12H35 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 14H42)

Reprodução/ A12

“A gente não quer ficar só nessa atitude nostálgica, com o olhar para o passado, mas também de deslumbrar, de perceber o horizonte que se abre, a partir desta realidade, da Reestruturação e da Reconfiguração”.

Com estas palavras, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, falou sobre a “esperança”, como uma das virtudes que norteou a Grande Assembleia em vista da Nova Província, realizada entre os dias 22 e 25 de maio no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP)

Leia MaisMaior Província Redentorista do Brasil será chamada de Nossa Senhora AparecidaArcebispo de Aparecida deixa mensagem para a Nova Província Redentorista

Em entrevista exclusiva ao Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., diretor do Portal A12, o Missionário Redentorista falou ainda sobre “memória” e “fraternidade”, e como estas virtudes contribuíram para os trabalhos realizados até aqui, por padres, irmãos e leigos das Unidades da Bahia, Rio-Minas-Espírito Santo e São Paulo.

Padre Marlos explicou todo o processo de Reconfiguração e Reestruturação, iniciado há mais de trinta anos, pela Congregação do Santíssimo Redentor:

“É um processo bastante lento, com mais de 30 anos, mas exatamente com este propósito, de que a gente não faça por decreto, que não seja algo imposto, mas que, de fato, possa haver um convencimento e, acima de tudo, uma conversão nossa, dos missionários redentoristas, para este momento desafiador que estamos vivendo. (...) é uma otimização de recursos e trabalhos, que vamos perceber na prática, no cotidiano. Reconfiguração e Reestruturação para uma missão renovada”.

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Missionários das Unidades da Bahia, Rio-Minas-Espírito Santo e de São Paulo estiveram reunidos para Assembleia no Seminário Santo Afonso


O Superior Provincial da Unidade de São Paulo ainda comentou a escolha do nome da futura Província, que passará a ser chamada de “Província Nossa Senhora Aparecida”, os próximos passos em vista da Nova Unidade e a importância de suscitar e qualificar as novas vocações, sobretudo neste Ano Vocacional.

Por fim, Pe. Marlos Aurélio destacou este momento de despedida, vivido pela centenária Província Redentorista de São Paulo e a relevância de sempre agradecer àqueles que, fielmente, anunciaram a Copiosa Redenção:

“Muito do que aconteceu, obviamente, é graças aos nossos predecessores, os alemães, os primeiros brasileiros e todos aqueles que foram se doando com muita generosidade, para que existisse isso que nós temos.

As Igrejas que foram construídas, os conventos que foram construídos, mas também, o trabalho muito criativo e muito fiel ao nosso carisma, realizado através das Santas Missões, das nossas pregações, dos santuários. Acho que tudo isso é motivo para a gente reconhecer, louvar e agradecer. É um ciclo de história que se fecha”.

Confira a entrevista completa com o Pe. Marlos Aurélio:

.:: Reze pela Nova Província Redentorista ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...