Notícias

Sete noviços professam votos de pobreza, castidade e obediência

Escrito por Redentoristas

16 JAN 2021 - 06H00 (Atualizada em 18 JAN 2021 - 13H38)

Arquivo pessoal

“Trazemos, porém, este tesouro em vasos de barro”. (2 Cor 4, 7)

Com este tema, sete noviços professaram pela primeira vez os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor. A  celebração da Profissão Religiosa ocorreu no sábado (16), às 17h, na Igreja Santa Teresinha, em Tietê (SP).

Assumiram os votos pela Província de São Paulo: como irmão religioso o jovem Thaylor Bertoli e como fratres aspirando ao sacerdócioAlane Andrade Pereira, Clayton Sérgio Cunha Peixoto, Iorlando Rodrigues Fernandes, Rafael Peres Nunes de Lima e Thiago Ceará Pereira, e ainda, Juan Carlos Castillo, que é da Província da Venezuela e professa na mesma celebração. 

:: Duas histórias, dois noviços redentoristas: o caminho da vocação

Na missa, os noviços foram vestidos pela primeira vez com o hábito redentoristacomo sinal da sua consagração e testemunho de sua pobreza. Isso acontece após o período chamado de noviciado, de maior preparação para ser admitido à primeira profissão religiosa. A missa tem um rito próprio e foi presidida pelo Superior Provincial, padre Marlos Aurélio, C.Ss.R, na presença do mestre de noviços, padre Pedro Paulo Dal Bó, padre Ulysses da Silva, que acompanhou o noviciado especial do frater Iorlando e padre José Torres. 

Leia MaisQuando o seminarista recebe o hábito redentorista?Qual o sentido do Hábito Redentorista?Pela tradição Afonsiana os religiosos recebem junto com o hábito, o rosário, a medalha e a cruz, configurando-se como missionários da Copiosa Redenção; missionários do Santíssimo Redentor que encontram na cruz o maior símbolo da Redenção. 


Veja fotos da celebração: 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...