Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 27 NOV 2019 - 09H34

A importância da família para a vocação

Anualmente, os Missionários Redentoristas acompanham e orientam jovens e adultos que demonstram o interesse em ingressar em um seminário e iniciar a formação. Em 2019, aproximadamente 70 vocacionados mantiveram contato mais próximos com os religiosos, participando dos encontros vocacionais, a fim de dar uma resposta sincera e concreta ao chamado de Deus.

Leia Mais3 características da Vocação RedentoristaComo falar de vocação para crianças?3 perguntas para refletir sobre sua vocação5 personagens bíblicos para inspirar sua vocaçãoA importância do apoio da família na vocação religiosaAlém destes encontros, o Secretariado Vocacional Redentorista propõe ainda outras atividades durante o ano, como o Curso Vocacional Redentorista, feito via internet, e as visitas vocacionais. Nesta etapa do processo, os Missionários Redentoristas conhecem os familiares dos candidatos. Segundo o Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R., a proposta da visita é também tranquilizar os pais que muitas vezes têm dúvidas sobre o caminho escolhido pelos filhos.

:: Confira fotos das visitas vocacionais

Davi Edgar dos Santos, de 14 anos, recebeu a visita do Padre Lucas no mês de novembro. O jovem está animado com a conclusão do processo vocacional. A mãe, Lucicleide dos Santos, apoia seu primogênito, mas sabe que a caminhada é árdua e longa. Com aquela acolhida materna, ela diz sempre ao filho que estará por perto quando ele precisar.

“Uma mãe sempre quer o melhor pro seu filho, ver o filho com o sonho realizado. A gente sempre conversa. Às vezes ele fala “e se por acaso...”. E eu digo: “eu vou estar sempre aqui para te apoiar. Eu quero ver você realizado. Quero ver você engajado numa coisa que você se sinta bem e que você possa transmitir isso para as pessoas.” O futuro que eu quero pro meu filho é esse. Que ele seja um homem de bem, que ele passe a Palavra de Deus para as pessoas que estejam próximas dele.”

Confira como foi a visita e entenda o processo de discernimento vocacional e nele a importância do apoio da família:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...