Os cristãos se defendem com as "armas" da Cruz, da esponja e da lança, confiando na abundante Redenção.
O brasão da Congregação do Santíssimo Redentor teve origem em um desenho do Irmão Vito Curzio, C.Ss.R. (1707-1745), esboçado no forno da Casa de Anastácio em Scala, em 1738.
A Cruz Redentora no Monte Calvário é ladeada por uma escada, uma esponja e uma lança. Ao fundo, erguem-se o Monte Sinai, onde Deus deu os Dez Mandamentos, e o Monte Tabor, onde o Divino Salvador se manifestou como Mediador entre a Lei de Moisés e o misticismo representado pelo profeta Elias. Assim, Deus nos acompanha com seu olhar amoroso: "Abundante redenção está com ele".
Leia Mais3 Irmãos Redentoristas que inspiram a vida missionária8 passos para ser um Missionário Redentorista O Irmão Gérard Knockaert, C.Ss.R. (1845–1928), arquiteto, escultor e pintor redentorista belga, projetou e contribuiu para a ampliação da igreja, a construção da sacristia e, acima dela, a Capela Doméstica da Casa Geral Redentorista, em Roma.
Em 1890, ele retornou à Cidade Eterna para colaborar com o Irmão Max Schmalzl, C.Ss.R. (1850–1930), da Baviera, na conclusão das pinturas da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Nessa ocasião, Max pintou o brasão redentorista acima da porta da Capela Doméstica da Casa Geral. Ele também criou os vitrais para a sacristia, a igreja e a capela, e foi o autor das ilustrações sacras para os livros litúrgicos da Igreja Católica durante o pontificado do Papa Pio X.
Brasão Redentorista, pintura do Irmão o irmão Max Schmalzl.
O Irmão Bonifácio, C.Ss.R. (1897-1994), desenhista, escultor e pintor holandês, trabalhou por 55 anos no Brasil, onde deixou um rico legado artístico, incluindo brasões esculpidos em madeira e pintados.
Assim, nossos companheiros artistas representaram, exibiram e imprimiram no “Brasão da Abundante Redenção” a marca de sua jornada missionária, proclamando a Boa Nova do Reino.
Ao celebrarmos o tricentenário do nascimento de São Gerardo Majella, C.Ss.R. (1726-1755), pedimos sua intercessão pelas vocações, para que muitos futuros Irmãos, ricos em dons e sabedoria, se levantem para servir à missão de Jesus Redentor.
:: Irmão Bento Hiebl, artista sacro da Congregação Redentorista
Que a fé, expressa na espiritualidade, e o carisma redentorista continuem a nos inspirar cada vez mais.
Damos graças: “Abundante redenção que vem dEle”. Amém.
Irmão Maciel, C.Ss.R.
Fonte: Scala News
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões
Pe. Pessanha, C.Ss.R., destacou na homilia a importância do coração aberto e da vigilância no Advento, reforçando a unidade cristã nas Santas Missões. Confira!
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Padre Rodolfo Von Smetana e a Congregação Redentorista
Conheça o papel de Pe. Von Smetana na organização e crescimento da Congregação Redentorista, que de 4 províncias em 1852, saltou para 12 em 1890. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.