Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 24 JUL 2020 - 10H55

Saiba quando serão os próximos encontros vocacionais

Devido às medidas de restrição social e de deslocamento adotadas para combater a pandemia de Covid-19, o Secretariado Vocacional Redentorista não pôde realizar os encontros vocacionais previstos para o primeiro semestre de 2020. Mas há sempre uma luz no fim do túnel, não é mesmo?

A Pastoral se prepara para acolher jovens e adultos para estes momentos de oração e discernimento a partir do mês de setembro.

Shutterstock
Shutterstock


Leia MaisO apóstolo Pedro, o medo e o chamado de DeusO Senhor é a minha força e meu escudoJovem dá testemunho sobre a vocação dos leigosCom tantas mudanças, os coordenadores da Promoção Vocacional da Província de São Paulo precisaram adaptar o calendário de acompanhamento, a fim de dar a oportunidade de vocacionados de todas as idades participarem dos encontros que serão realizados em Aparecida (SP).

Com a nova programação estabelecida, os Missionários Redentorista seguem atentos às orientações das autoridades em relação aos cuidados necessários para a realização dos encontros.

“Já visualizamos que o fator financeiro terá reflexo no encontro, bem como a preocupação em sair de casa para uma viagem para outra cidade. Será verificada a situação atual de cada região do estado, para que todos possam viajar com segurança e retornar com segurança para sua família. Levaremos em conta também a disponibilidade das linhas de ônibus em circulação, já que a maioria faz seu translado de ônibus. Mas esperamos que muitos consigam participar", explica Ir. Joaquim Acássio, um dos coordenadores do Secretariado Vocacional.

Apesar das dificuldades, consequências da pandemia, os Redentoristas esperam poder dar continuidade ao acompanhamento vocacional de forma presencial neste ano de 2020.

Confira o novo calendário de encontros:

Encontro Vocacional para jovens (13 a 29 anos)
25 a 27 de setembro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Encontro Vocacional para Adultos (30 a 45 anos)
11 a 13 de setembro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
* Apenas homens que residem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo ou Bahia podem participar do Projeto Vocações Adultas.

Encontro Vocacional para crianças (6 a 12 anos)
11 a 13 de dezembro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
* É obrigatória a participação de pelo menos um responsável direto pela criança.

Projeto Convívio
9 a 11 de outubro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
* Apenas para jovens que já tem um tempo maior de acompanhamento vocacional.

Quer participar dos encontros vocacionais?
Clique no botão abaixo, preencha o formulário e envie para nós. 

Ficha Vocacional

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...