O Santuário Nacional celebra os 25 anos da Família dos Devotos ao longo deste fim de semana, família que, por meio da fé e do amor, constrói, oferece esperança a milhares de pessoas e contribui para a evangelização. Leia MaisHistória da Família dos Devotos está guardada em uma cápsula do tempo no Porto ItaguaçuManto de Nossa Senhora celebra os 25 Anos da Família dos Devotos Romaria da Família dos Devotos: Santuário Nacional celebra Missa de Abertura
Nesse espírito festivo, foi realizada a Missa em Ação de Graças, neste sábado (13), por todos esses anos e para expressar gratidão a cada devoto que assume esse gesto de partilha e cuidado.
A celebração eucarística, no Altar Central, às 9h, foi animada pelo Padre Camilo Júnior, C.Ss.R. e presidida pelo Padre Fábio Evaristo, C.Ss.R., ecônomo do Santuário Nacional.
Ao recordar as maravilhas realizadas, por meio da vida de cada devoto da Mãe Aparecida, nesses 25 anos de Família dos Devotos, Padre Fábio iniciou sua homilia.
“Meus irmãos e irmãs, que alegria celebrar nossa fé, revisitar os mistérios da nossa salvação e recordar nossa Mãe querida, Nossa Senhora, razão da nossa alegria. Recordar Aquela que tanto nos inspira no nosso caminho como discípulos de Jesus… Aqui no Santuário a gente tem realmente essa experiência do encontro com a Mãe, que nos leva ao encontro com Cristo.”
Sobre o Evangelho de Lc 1,39-47, o Padre explicou que se trata do momento no qual Maria se coloca a caminho da casa de sua prima, Isabel.
“Movida pela fé, comprometida com aquela palavra que Maria ouviu do anjo, com aquele anúncio que Ela recebeu, Nossa Senhora parte para a casa de Isabel. Vejam que bonito, como as coisas estão interligadas. A Palavra de Deus realmente traz para nós, algo muito profundo… Comprometida com aquele anúncio, com aquela palavra, Ela vai em direção ao seu próximo.”
Padre Fábio relacionou essa ação de Nossa Senhora à missão da Família dos Devotos.
“É aqui que a gente compreende tudo que realizamos como membros da Família dos Devotos da Mãe Aparecida. É a nossa fé, o nosso comprometimento com a Palavra de Deus que nos move a realizar essas obras tão bonitas que vemos aqui no Santuário Nacional. Obras que enchem o nosso coração de alegria, que constroem a casa de Nossa Senhora e a tornam um lugar de acolhimento e de oração.”
O Padre aconselhou que continuemos a seguir o exemplo de Maria, como pessoas comprometidas com Deus na vivência da fé e fez uma prece para que Maria nos ensine a sermos fiéis ao Seu Filho, Jesus.
Ao final, agradeceu a todos envolvidos na 15ª Romaria da Família dos Devotos:
“Uma palavra de agradecimento a todos vocês que estão aqui presentes. Agradecemos aos que ajudaram na preparação desta romaria, tantos empenhados na organização, para que pudéssemos acolher bem os devotos de Nossa Senhora. Agradeço a você, querido irmão e irmã, que caminha conosco como membro da Família dos Devotos… tudo o que vemos aqui no Santuário, todas as coisas bonitas, tudo é possível graças à sua generosidade”.
Seja você também um membro da Família dos Devotos
Confira momentos da Santa Missa:
1/10
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Na espera pelo Senhor que vem, Advento é iniciado no Santuário
Saiba como foi a Missa que marca o início do Advento em Aparecida, período de quatro semanas em que somos chamados a refletir, vigiar e renovar a esperança na vinda do Senhor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.