“Somos operários de Deus” (1Cor 3, 9). O lema episcopal de Dom Orlando Brandes mostra sua disposição e compromisso com a Arquidiocese de Aparecida ao longo dos últimos 9 anos.
Relembre fatos especiais de cada ano à frente de seu trabalho como arcebispo de Aparecida e região.
Dom Orlando Brandes assumiu a Arquidiocese de Aparecida como quinto arcebispo, logo após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Raymundo Damasceno Assis, que permaneceu 13 anos à frente da Arquidiocese. A posse foi no dia 21 de janeiro de 2017.

O Santuário Nacional esteve engajado no projeto “Eu sou o Brasil Ético”, com o compromisso de catequizar os devotos em ano eleitoral. Dom Orlando gravou uma mensagem por mês, em busca de levar otimismo e protagonismo aos cidadãos de todo o país.
Dom Orlando recebeu o título de Oblato Redentorista em novembro daquele ano, como reconhecimento de seu comprometimento com a missão e a vocação missionária redentorista, principalmente à frente do Santuário Nacional, cuidado pela Congregação Redentorista.

2020
Diante da pandemia da Covid-19, para cuidar bem dos devotos da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional evitou recebê-los, mas manteve as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação. Um dos momentos mais marcantes foram as homilias pelo Arcebispo de Aparecida durante a Semana Santa, que sempre trazia uma palavra de conforto e esperança em suas pregações.

Dom Orlando celebrou 75 anos no dia 13 de abril daquele ano, presidindo a Santa Missa no Santuário Nacional. "75 anos é para nascer do espírito, é para entrar naquele nascimento que nunca mais desaparece, que é o nosso batismo, nossa maior condecoração”, disse na homilia.

O Apóstolo D’Aparecida foi elevado no Vaticano ao título de Venerável. Dom Orlando celebrou a notícia divulgada em agosto daquele ano. "Devemos a Padre Vítor toda esta evangelização no Brasil; portanto é alegria, mas muito mais uma ação de graças, porque está se confirmando a santidade dele".

Em 25 de maio deste ano, Papa Francisco confirmou que Dom Orlando se manterá como arcebispo de Aparecida até completar 80 anos, ou seja, por mais três anos.

Em dezembro, o Santuário Nacional, em consonância com toda a Igreja Católica, deu início as celebrações do Ano Santo, do Jubileu da Esperança.
Ao A12, Dom Orlando ensinou um gesto concreto para vivermos o Jubileu: "Peregrinar até o outro, especialmente aos irmãos mais necessitados, é um jeito concreto e diário, no cotidiano, de vivermos o Ano Santo".
"O Papa amou até o fim!", disse Dom Orlando Brandes durante missa em intenção pela alma do Papa Francisco, no dia 21 de abril. "Ele disse ontem 'Feliz Páscoa', e sabia ou não sabia, que a Páscoa dele estava tão pertinho! Estas palavras são para que nós também sejamos testemunhas de Jesus Ressuscitado, da alegria da ressurreição!"
:: Deixe aqui sua mensagem de gratidão ao nosso Arcebispo!
Saiba o que há na programação da 18ª Romaria do Terço dos Homens
A 18ª Romaria do Terço dos Homens reunirá fiéis no Santuário Nacional em 2026, com vigília, oração ao longo de três dias de fé e devoção a Nossa Senhora
O que leva os jovens a participarem do Terço dos Homens?
O Terço dos Homens acolhe jovens e fortalece a fé por meio da oração, da fraternidade e do encontro com Cristo, promovendo transformação e os valores cristãos.
Fiéis celebram o 1º Domingo do Advento na Casa da Mãe Aparecida
No 1º Domingo do Advento, fiéis em Aparecida foram chamados à vigilância e esperança na vinda gloriosa de Cristo. Leia mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.