“Somos operários de Deus” (1Cor 3, 9). O lema episcopal de Dom Orlando Brandes mostra sua disposição e compromisso com a Arquidiocese de Aparecida ao longo dos últimos 7 anos.
Relembre fatos especiais de cada ano à frente de seu trabalho como arcebispo de Aparecida e região.
Dom Orlando Brandes assumiu a Arquidiocese de Aparecida como quinto arcebispo, logo após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Raymundo Damasceno Assis, que permaneceu 13 anos à frente da Arquidiocese. A posse foi no dia 21 de janeiro de 2017.
O Santuário Nacional esteve engajado no projeto “Eu sou o Brasil Ético”, com o compromisso de catequisar os devotos em ano eleitoral. Dom Orlando gravou uma mensagem por mês, em busca de levar otimismo e protagonismo aos cidadãos de todo o país.
Dom Orlando recebeu o título de Oblato Redentorista em novembro daquele ano, como reconhecimento de seu comprometimento com a missão e a vocação missionária redentorista, principalmente à frente do Santuário Nacional, que é cuidado pela Congregação Redentorista.
Diante da pandemia da Covid-19, para cuidar bem dos devotos da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional evitou recebê-los, mas manteve as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação. Um dos momentos mais marcantes foram as homilias pelo Arcebispo de Aparecida durante a Semana Santa, que sempre trazia uma palavra de conforto e esperança em suas pregações.
Dom Orlando celebrou 75 anos no dia 13 de abril daquele ano, presidindo a Santa Missa no Santuário Nacional. "75 anos é para nascer do espírito, é para entrar naquele nascimento que nunca mais desaparece, que é o nosso batismo, nossa maior condecoração”, disse na homilia.
O Apóstolo D’Aparecida foi elevado no Vaticano ao título de Venerável. Dom Orlando celebrou a notícia divulgada em agosto daquele ano. "Devemos a Padre Vítor toda esta evangelização no Brasil; portanto é alegria, mas muito mais uma ação de graças, porque está se confirmando a santidade dele".
Em 25 de maio deste ano, Papa Francisco confirmou que Dom Orlando se manterá como arcebispo de Aparecida até completar 80 anos, ou seja, por mais três anos.
:: Deixe aqui sua mensagem de gratidão ao nosso Arcebispo!
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Na espera pelo Senhor que vem, Advento é iniciado no Santuário
Saiba como foi a Missa que marca o início do Advento em Aparecida, período de quatro semanas em que somos chamados a refletir, vigiar e renovar a esperança na vinda do Senhor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.