Notícias

Cardeal Pietro Parolin visita Capela dos Apóstolos no Santuário Nacional

Escrito por Redação A12

13 ABR 2024 - 10H11 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 11H42)

TV Aparecida

Na última quinta-feira (11), a convite dos Missionários Redentoristas, que zelam pelo Santuário Nacional e da Rede Aparecida de Comunicação, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, visitou a Capela dos Apóstolos, localizada no interior do Santuário Nacional. Leia MaisCardeal Parolin fala sobre a oração sinodal dos Bispos"É necessário escutar o Espírito Santo", diz o Cardeal Parolin

A visita ocorreu após a conclusão das atividades da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na data, o cardeal Parolin havia pregado o retiro para os mais de 440 bispos reunidos.

No local, a Imagem original da Mãe Aparecida, encontrada pelos pescadores em 1717, girou para o interior da capela e foi retirada de seu nicho para que o cardeal pudesse pegá-la em suas mãos e vê-la de perto.


O cardeal afirmou que sentiu uma “grande comoção espiritual” por ter a oportunidade de tocar, beijar e estar tão próximo à venerável imagem de Nossa Senhora ao considerar a grande devoção dos brasileiros pela Virgem de Aparecida.

“Sou muito agradecido aos Missionários Redentoristas por terem me permitido se aproximar dessa santíssima imagem”, disse.

Veja também a reportagem da TV Aparecida sobre a visita do Cardeal Parolin:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...