Notícias

Devotos carregam cruzes de madeira por 333 km até a Casa da Mãe

Dois romeiros do interior de São Paulo realizaram a peregrinação durante 15 dias a pé, com vários pedidos de intercessão a Nossa Senhora

Escrito por Alberto Andrade

08 OUT 2023 - 15H12 (Atualizada em 08 OUT 2023 - 17H00)

Alberto Andrade - A12

Estamos vivendo e orando pedindo intercessão a nossa Mãe Aparecida neste período de Novena e Festa no Santuário Nacional, que segue até a próxima quinta-feira, dia 12 de outubro.

E nós do A12 sempre mostramos testemunhos que nos ajudam em nossa conversão diária para seguir o caminho da salvação, que é Cristo Jesus!

Leia MaisApós 75 km a pé, religiosas de Atibaia (SP) chegam à Casa da MãeMais de 500 km percorridos: Romaria de Tratores chega ao SantuárioUm registro de muita devoção vem diretamente da cidade de Charqueada (SP).

No dia 23 de setembro, dois romeiros iniciaram 333 km de uma peregrinação a pé até o Santuário de Aparecida.

Nestes 15 dias, eles carregaram em seus ombros duas cruzes: uma branca, de 10 metros e com 120 kg, e uma laranja de 7,5 metros, com o peso de 90 kg. Os dois símbolos tinham nomes de pessoas que, antes e durante a peregrinação, fizeram seus pedidos para a Mãe de Deus.

Ao chegarem a Aparecida na manhã deste domingo (8), conversamos com Gilson da Silva, um desses devotos que realizaram a peregrinação. Ele falou ao A12 sobre as muitas dificuldades nesta intensa caminhada de fé.

Alberto Andrade - A12
Alberto Andrade - A12


"Além do trânsito, não é fácil andar com uma cruz desse tamanho de lá pra cá! Também muito temporal, chuva e ventania pelo caminho. O vento era tão forte que as cruzes caíram duas vezes, e deu trabalho pra recolocar e seguir. Já é o quinto ano que eu carrego esta cruz".

Gilson testemunha a razão de sempre se esforçar em vir caminhando e carregando este símbolo tão importante para nossa fé ao percorrer tantos quilômetros até chegar à Casa da Mãe Aparecida.

"Simplesmente é a fé. Sem a fé a gente não consegue nem sair de casa. Há cinco anos, sofri um acidente grave e quase perdi a vida, aí de lá pra cá só agradeço! Carrego a cruz todos os anos aqui para o Santuário e também lá em Pirapora de Bom Jesus! Comecei carregando uma cruz de sete metros, que a cada ano aumenta o tamanho e o peso! Vim aqui para agradecer pelos milagres que Deus me concedeu pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, e estamos nessa caminhada! Isso é o mínimo que a gente faz para agradecer a Mãe de Deus e ao Bom Jesus!".

Alberto Andrade - A12
Alberto Andrade - A12


Também falamos com Francisco Silva, que junto com o amigo Gilson carregou uma das pesadas cruzes nestes 333 km até Aparecida. Ele nos contou da superação e fé em realizar a peregrinação.

"É a segunda vez que faço esse caminho. Para o Gilson não vir sozinho, eu acompanhei ele. Fiz as cruzes e pedi para Nossa Senhora atender aos vários pedidos e intenções que estão escritos nas duas cruzes e que Deus abençoe ao mundo inteiro.

Por exemplo, no caminho encontramos uma moça que pediu oração porque já está casada há cinco anos e não consegue engravidar! Falei para ela que Nossa Senhora cuide dela e conceda essa graça da maternidade. E estamos aqui para agradecer a Virgem Maria, nosso Senhor Jesus, que deram muitas forças para chegar até aqui caminhando".


Em janeiro de 2022, conversamos com Pedro Guedes que carregou a cruz durante cinco anos até chegar ao Santuário

remove_red_eye E você pode ser um grande colaborador para que mais testemunhos como esse possam ser divulgados e propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, fazendo parte da Família dos Devotos, que ajuda a manter o acolhimento e estrutura do Santuário Nacional, das obras sociais e da Rede Aparecida de Comunicação. Para saber mais e realizar seu cadastro, acesse a12.com/familiadosdevotos ou ligue para 0300 2 10 12 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...