Leia MaisCelebração: 64 anos do primeiro atendimento aos romeiros no SantuárioA Casa da Mãe Aparecida recebe fiéis das mais variadas formas diariamente. Devotos que chegam a pé, de carro, bicicleta, caminhão, moto e a cavalo.
Mas uma Romaria, em específico, chama a atenção (pelo tamanho, principalmente) em todos os lugares por onde passa: a Romaria de Tratores.
Pelo sétimo ano, a Romaria “Trator e Fé” chegou à Casa da Mãe Aparecida na última terça-feira (04), após sair de São Carlos (SP) e percorrer mais de 500 quilômetros pelo Caminho da Fé até o Santuário Nacional.
Foram 13 tratores, dois jipes e um carro de apoio que chegaram ao Santuário após sete dias de peregrinação. Muita poeira pelas estradas de terra do Caminho da Fé, mas muita oração e fé entre família e amigos.
A união entre amigos, inclusive, é a ferramenta principal quando aparecem imprevistos com os tratores durante a Romaria.
1/5





Fernando Maximino dos Santos, um dos organizadores da peregrinação, falou ao A12 sobre como resolver os problemas técnicos dos veículos durante a Romaria.
“Sempre tem algum probleminha, mas é fácil de resolver. Nada que a fé, a boa vontade e a amizade dos amigos não resolvam!”, falou o morador de São Carlos.
O tratorista é devoto da Mãe Aparecida e revelou o objetivo dos mais de 12 amigos presentes na Romaria:
“Quem planta amor, prosperidade, só colhe milagres. Estamos aqui para agradecer por coisas que aconteceram esse ano. Não vamos pedir mais nada, só agradecer!”, disse.
Após passarem pela Basílica Histórica de Aparecida, os tratoristas posaram para fotos no Pátio das Palmeiras com a sensação de dever cumprido.
João Jovimar, morador de Aparecida (SP), virou amigo dos participantes da Romaria em edições anteriores e, nessa edição, resolveu participar da peregrinação.

“Eu enviei meu trator de caminhão para São Carlos para fazer a Romaria. Sou nascido e criado aqui, mas chegar em Aparecida sentindo a emoção de ser bem recebido é diferente. É emocionante! Reforça nossa devoção a Nossa Senhora”, falou ao A12.
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.