Nesta terça-feira (2), mais uma vez o Santuário de Aparecida e a CNBB promovem um dia de oração, em intenção do fim da pandemia da Covid-19.
O Terço, será rezado no Altar Central da Casa da Mãe, e poderá ser acompanhado às 19h, pela TV Aparecida, TV ao Vivo no A12, app Aparecida, Facebook e YouTube do Santuário.
No dia em que a Igreja celebração a solenidade da Apresentação do Senhor, a oração com toda a Igreja do Brasil tem como mote central “Manter a Luz da Esperança”. O momento será conduzido pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e o missionário redentorista, irmão Alan Zuccherato.
Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, a data foi escolhida pela CNBB para pedir a intercessão da Virgem Maria e de São José pelo fortalecimento da esperança dos brasileiros, frente às incertezas provocadas pelo contexto imposto ao mundo pelo novo coronavírus. “Queremos, com este dia de Oração, pedir a Deus para alimentar a nossa esperança e ânimo para nos mantermos firmes no enfrentamento à pandemia”, disse.
Para simbolizar a união dos brasileiros neste dia de oração, a CNBB convida todos os cristãos a acenderem uma vela na janela de suas casas. A ação tem o propósito de incentivar outras pessoas a rezarem e principalmente, irradiar a luz para as pessoas. Segundo dom Joel, ainda que pequena, que essa luz possa ser sinal de esperança para todos. Quem estiver participando da oração do terço em suas casas, pode compartilhar nas suas redes sociais o momento de união em seus lares, com a hashtag #LuzdaEsperança.
A programação do dia de oração promovido pela CNBB terá início às 9h, com transmissão de todos os momentos oracionais pela rede social da CNBB.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.